As primeiras 7 horas das 24 horas de Le Mans ficaram marcadas por um impressionante e violento acidente envolvendo o Toyota TS030 de Anthony Davidson e uma das Ferrari 430 da AF Corse, pilotada então pelo italiano Piergiuseppe Perazzini.
Em uma altura que Davidson tentava ultrapassar a Ferrari, Perazzini “fechou a porta” causando uma colisão lateral, o impacto fez com o Toyota levantasse voo, parando apenas na barreira de pneus. O mesmo local onde, de resto, ficou também a Ferrari da AF Corse, capotada de rodas para o ar.
Davidson saiu do cockpit por conta própria, mas foi enviado para o hospital para observação até a manhã de segunda-feira, felizmente a Toyota divulgou um comunicado dizendo que Davidson não mostra sinais de eventuais lesões. Assista ao brutal acidente no vídeo abaixo.
Atualizado (18/06/12 – 10:30)
O britânico Anthony Davidson irá precisar de cerca de três meses para recuperar das duas fraturas nas vértebras, que sofreu após o violento acidente em Le Mans.
“Tenho duas vértebras partidas. Os médicos disseram que o tempo médio de recuperação para uma lesão desse gênero são três meses, mas isso é para uma pessoa comum e não para um atleta profissional”, afirmou Davidson.