Sauditas condenam “piloto” de “drift” à morte após acidente fatal

Um motorista que matou dois espectadores durante a execução de manobras de derrapagem com um carro, recebeu uma sentença de morte por parte das autoridades da Arábia Saudita. O motorista, conhecido como Mutannish será decapitado.

Mutannish estava realizando algumas manobras de derrapagem em alta velocidade quando perdeu o controle e se chocou com uma multidão de homens. A prática é também conhecida como hagwalah e geralmente consiste em pegar um ônibus ou carro, colocá-lo em uma rodovia com trânsito intenso e fazer manobras radicais, sem cinto de segurança e com as janelas abertas. Mutannish fugiu do local e mais tarde foi preso, informou o jornal saudita Al Watan.

Em um caso semelhante, um motorista que matou três ao mesmo tempo foi condenado a 20 anos de prisão em 2005. Mas o problema é que o drift árabe está crescendo, e muitos no reino saudita entenderam que a dura sentença serve como um aviso para os outros.

No relatório formal da corte de Onaiza, que proferiu a sentença, as autoridades disseram que a sentença foi adequada por se tratar de um crime hediondo e para dissuadir outros que se atrevam a interferir na segurança da nação.

Você concorda com a pena de morte para os acidentes fatais ocasionados por motoristas que assumem o risco ao praticarem rachas e outras atitudes de extrema periculosidade à terceiros?

 

Avatar of Staff

Por Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.