A Bugatti, marca mais elitista do grupo Volkswagen, tem planos para adequar a próxima geração do Veryon às necessidades e tendências ecológicas.
Para quem não sabe o Bugatti Veyron é o carro de rua mais rápido do mundo podendo atingir 431 km/h de velocidade máxima. A marca pretende diminuir o elevado peso e consumo de combustível do veículo.
Tudo indica, que a Bugatti pretende explorar a tecnologia híbrida, à semelhança do que a Ferrari pretende fazer com o novo Enzo, solução que permitirá reduzir o exagerado consumo do motor de 16 cilindros e quatro turbos.
Outro ponto importante é o peso. O Veyron é potente, rápido, monstruoso, mas também muito pesado, são 1.888 kg. Portanto a utilização de materiais leves como a fibra de carbono deverá ser o caminho a seguir. Tanto que a marca está a ponderar novas rodas em fibra de carbono que pesão em torno de 3 kg, muito menos que uma roda convencional em liga leve.
O objetivo da marca ainda não é claro, mas fala-se numa dieta em torno dos 100kg.
O novo Veyron deverá ser lançado nos próximos dois anos, juntamente com o muito aguardado quatro portas Galibier.
O Bugatti Veyron é um super esportivo da Bugatti conhecido por alcançar 437,16 km/h (na versão SS) e ser o carro de rua mais rápido do mundo.