Com o inicio da fabricação do todo novo Nissan Sentra no México, a marca japonesa parece estar tomando algumas medidas para deixar o modelo atualmente vendido no Brasil mais atraente. A linha 2013 do Sentra foi lançada por aqui em março deste ano e ainda corresponde a sexta geração. Diferente da linha 2013 que será vendida nos EUA que já corresponde a sétima geração. Portanto no Brasil, a sétima geração deve corresponder a linha 2014.
A novidade para 2013 consiste em uma nova série especial “especial edition” que tem como base a versão S, mas com um pacote de itens de série da versão topo de linha SL. O preço sugerido é de R$ 62.040.
O Sentra Special Edition destaca-se pelo nível de equipamentos. O sedã vem equipado com direção elétrica com assistência variável, computador de bordo, freios ABS com EBD, ar-condicionado, CD-Player com MP3 e airbag duplo, câmbio CVT, chave inteligente I-Key, rodas de liga-leve aro 16, volante com acabamento em couro com controle de áudio e Bluetooth, tela de 4,3″ colorida para controle de som, módulo amplificador com oito alto-falantes, sendo dois subwoofers, bancos revestidos de couro e câmera de ré. O motor é o mesmo 2.0 da linha, que gera 143 cavalos de potência a 5.200 rpm e 20,3 kgfm de torque a 4.800 rpm. Está disponível nas cores preta, prata, cinza e branca.