A Reuters está relatando que as informações pessoais de mais de 283.000 clientes da Honda Canadá foram furtados por criminosos cibernéticos. Os dados incluem nomes, endereços, números de identificação do veículo e, o mais importante, algumas informações sobre a conta de financiamento.
Ainda assim, a Honda afirma que os perfis não contem os bens necessários para o uso da identidade dos clientes pelos criminosos. Geralmente esses precisam de números de contas bancárias, endereços de e-mail e data de nascimento para um golpe de sucesso. A Honda Canadá tinha recolhido as informações dos consumidores em 2009, quando pediu a seus clientes para registrarem nos sites MyAcura e MyHonda.
A montadora teve conhecimento de que algo estava errado quando o tráfego para ambos os sites atingiu patamares incomuns. Pouco tempo depois, um número excessivo de tentativas não autorizadas de acesso à contas de membros também foram identificadas. Em 13 de maio, uma carta foi enviada aos proprietários que, potencialmente, os mesmos tiveram seus dados pessoais comprometidos.
Esta não é a primeira vez que a Honda foi vítima de um ataque online. Apenas no ano passado, 2,2 milhões de proprietários de veículos tiveram suas informações pessoais roubadas de bases de dados da montadora japonesa.
[Fonte externa: Autoblog]