O Chevrolet Camaro 1969 ZL1 foi um monstro em desempenho, apresentava um motor todo em alumínio com 427 polegadas cúbicas, que foi originalmente planejado para corridas. Apenas 69 unidades foram construídas, e elas são muito cobiçadas pelos colecionadores de hoje. Talvez não seja mera coincidência, que a Chevrolet optou por ressuscitar esse apelido clássico para o que está chamando de o mais rápido e mais avançado tecnologicamente Camaro já construído.
Neste ponto, as especificações ainda são preliminares, mas a Chevrolet está estimando que o seu motor supercharged e intercooler 6.2 litros V8 LSA lançará cerca de 550 cavalos e 550 libras-pés de torque. Esses cavalos serão enviados às rodas traseiras através de uma transmissão manual de seis velocidades com embreagem de disco duplo que é necessária para aproveitar adequadamente todos os cavalos.
A Chevrolet diz que sua meta era construir “um Camaro com o objetivo de atingir os melhores tempos em circuitos de corrida e excelente dinâmica de condução na rua.” Para esse fim, o Camaro 2012 ZL1 serão equipados com um sistema de direcção assistida eléctrica e controle de direção magnética, que oferecem ambos os modos de turismo e esportivo. Freios Brembo medindo 14,6 polegadas (370 mm) na frente (com pinças de seis pistões) e 14.4 polegadas (365 mm) na parte traseira (com pinças de quatro pistões) poderão fazer o Camaro freiar rapidamente. Naturalmente, o body kit foi atualizado para diferenciar o ZL1 das máquinas menores.
A Chevrolet promete ter o Camaro ZL1 nas concessionárias no início de 2012, e estará disponível em todas as cores que já são oferecidas pela marca. Mal podemos esperar. Enquanto isso, confira todos os detalhes no vídeo e nas imagens em alta resolução.