Apresentada neste mês no Salão do Automóvel Australia, a nova Ford Ranger se mostrou bem mais robusta e interessante do que a versão anterior. Seguindo os novos padrões de design e motorizações da marca, a Ranger será oferecida em diversos mercados com opções de motores – Duratorq TDCi I4 2.2 diesel, I5 3.2 diesel além do Duratec I4 2.5 a gasolina, que deve receber uma configuração bicombustível para o mercado brasileiro.
Sabemos que serão três opções de transmissão: manual de cinco marchas, manual de seis marchas e automática de seis marchas. Essas opções objetivam atender os diversos mercados, por tanto não devemos esperar necessariamente todas as opções por aqui. Uma novidade que irá equipar a Nova Ranger é o sistema que auxilia a frenagem em descidas além de itens de segurança como air bags de cortina em todas as versões de cabine.
A futura geração da Ford Ranger, novo produto global, deverá chegar em todos os mercados mundiais em 2012 (para o Brasil será produzida na Argentina), e já conta com um grande destaque para impulsionar as vendas, ela é a primeira e única picape a conquistar a classificação máxima de 5 estrelas no “crash-test” do Euro NCAP (European New Car Assessment Programme), organização européia independente de avaliação de segurança de veículos. A Ranger Global já foi apresentada na Ásia, será lançada no fim do ano na Europa e na América do Sul em 2012.
O que vocês acharam da nova Ford Ranger que será vendida no Brasil em 2012?