A fabricante italiana de carros esportivos manifestou que o sucessor da lendária Enzo virá para a festa empacotando um motor V12 acoplado a um sistema híbrido. Enquanto a Ferrari já deu a entender que a empresa está considerando seriamente a electrificação com conceitos como o 599 HY-KERS, o chefe executivo Amedeo Felisa disse que a produção de uma Ferrari híbrida terá que incluir algum tipo de sistema para impulsionar a eficiência, além de um somador de desempenho.
Felisa também disse que o substituto da 599 contará com algo em torno de 700 cavalos de potência. A máquina irá manter o motor dianteiro e a tração traseira, mas contará com ligas de alumínio em sua estrutura, em vez da fibra de carbono. Segundo Felisa o poder extremo da futura Ferrari 599 não é uma resposta à Lamborghini Aventador, o que parece no mínimo curioso já que o super esportivo da rival também italiana conta com exatamente 700 cavalos.
Um veículo híbrido é um veículo que utiliza duas ou mais fontes de energia distintas para movimentar o veículo. O termo mais comumente se refere a veículos híbridos elétricos (VHE), que combinam um motor de combustão interna e um ou mais motores elétricos.
[Referência: Autoblog – Imagem por: Ed Callow]