DETROIT – O Chevrolet Volt foi escolhido o “North American Car of the Year de 2011”. O prêmio é definido por um jurado composto de 49 jornalistas do setor automotivo do Canadá e dos Estados Unidos, representantes de jornais, revistas, sites, e programas de televisão e de rádio.
O Volt é um veículo elétrico que funciona em uma gama de condições climáticas e de condução com pouca preocupação quanto ao incômodo de uma bateria descarregada. O Volt permite uma autonomia total de 610 quilômetros, com base em estimativas da EPA. Para os primeiros 57 quilômetros, o Volt pode ser dirigido livre das emissões do escapamento causadas pela gasolina, utilizando uma carga total de eletricidade armazenada em sua bateria de íon-lítio de 16-kWh. Quando a bateria do Volt estiver descarregada, um motor/gerador acionado a gasolina irá funcionar sem descontinuidade para aumentar a autonomia de condução para outros 554 quilômetros com um tanque cheio.
Em dezembro, os primeiros Volts foram entregues a clientes varejistas na Califórnia, Texas, Washington D.C. e New York. Devido ao forte interesse do público, a produção do Volt nos Estados Unidos está sendo aumentada de 30.000 para 45.000 Volts em 2012.
Lá nos Estados Unidos o Volt está sendo vendido com um preço inicial de U$ 32.780 já com o incentivo fiscal do governo que faz o preço cair U$ 7.500.
[Fonte externa: Chevrolet]