Algumas semanas após lançar a série especial Unique, a linha do Nissan Sentra ganha outra novidade: o sedã médio que é produzido no México passa a contar agora com a versão SR. Equipada com itens que procuram ressaltar a esportividade, essa nova versão é sucesso nos mercados dos Estados Unidos, Canadá e México. No entanto eu ficaria mais empolgado se houvesse uma letra “E” no meio dessa sigla, ai teriamos o Sentra SER – um esportivo com motor 2.5 litros e 200 cv que infelizmente não está disponível para o mercado brasileiro.
Voltando ao SR, que conta com o mesmo conjunto mecânico do restante da linha, disponível em duas opções de transmissão – manual de seis marchas ou XTRONIC®CVT –, e com itens que deixam o sedã mais jovial e agressivo. Entre eles, as saias laterais, o para-choque traseiro esportivo, o aerofólio com luz de freio em LED (exclusividade da versão), lanternas e farois com máscara negra e logotipo “2.0 SR” na tampa do porta-malas.
A versão SR será oferecida nas cores preto e prata. O motor é o 2.0 16V Flex, com bloco em alumínio e com sistema de variação da abertura das válvulas através de variador de fase CVVTCS (de Continuosly Variable Valve Timing Control System). Ele gera 143 cavalos a 5.200 rpm, independentemente do combustível (álcool/gasolina). Sua curva de torque é constante e muito suave, inclusive nas rotações mais baixas. Seu bom rendimento é comprovado com a obtenção de 90% do torque máximo (20,3 kgfm) a somente 2.400 rpm. Com o câmbio manual de seis marchas, o Sentra pode oferecer uma “tocada” mais esportiva na condução, de acordo com a vontade do motorista.
O Sentra SR está sendo lançado no Brasil em uma edição limitada de 800 unidades, com preço entre R$ 57.490 e R$ 62.790.
[Referência: Nissan do Brasil]