Apesar de ser o segundo menor país do mundo, Mônaco é também o lar de duas fabricantes de supercarros: A Venturi e a Montecarlo Automobile. A Montecarlo Automobile é a mais antiga e está lançando o supercarro Montecarlo Automobile Rascasse. Os aficionados por automobilismo provavelmente irão perceber que o nome Rascasse vem do nome dado a uma das últimas curvas do circuito de corridas de Monte Carlo.
O novo supercarro foi montado em um chassi monocoque leve e resistente e é equipado com um motor V-12 5.4 litros desenvolvido pela BMW. O motor fornece 507 cavalos e é capaz de rodar com gasolina ou gás natural liquefeito. Apenas 15 exemplares do Rascasse serão produzidos, cada um com o preço de £500,000 (aproximadamente 1.5 milhão de reais).
Já está planejado o lançamento de uma nova versão do motor e do próprio supercarro Rascasse. Essa nova versão contará com um supercompressor e um sistema híbrido que irá ajudar a impulsionar a força e um sistema de tração integral.
O novo Rascasse híbrido deverá ser revelado no final deste ano, como parte da celebração do 30º aniversário da Montecarlo.
[nggallery id=27]