É o último de uma linha especial de máquinas incríveis. Eu estou falando sobre o Pagani Zonda, que acaba de chegar ao fim da sua vida alucinante.
A ‘máquina final’ foi revelada oficialmente e chega como a edição especial Pagani Zonda Revolucion.
O Revolucion é uma colaboração impressionante entre a fibra de carbono, engenharia de motorização e trabalho no design agressivo. Em outras palavras, são 811 cavalos e 745 Nm de torque em apenas 1070 Kg. O motor é um V12 6.0 AMG.
[nggallery id=24]
É um carro MUITO rápido, assim, a transmissão também precisa ser bastante rápida para acompanhar toda essa força, e a caixa de câmbio sequencial de seis velocidades empregada no Zonda Revolucion pode mudar de marcha em apenas 0.02 segundos. É claro que há muito mais do que apenas um motor e caixa de câmbio em jogo aqui. O chassi é de carbono-titânio, enquanto a carroceria é trabalhada a partir de fibra de carbono puro. Os freios e suspensão foram projetados para oferecer um tratamento e experiência de frenagem inigualável.
A aerodinâmica apresenta inovações importantes, como os novos defletores na frente e um estabilizador vertical na traseira. O carro também recebeu o sistema inspirado na Formula 1 DRS (Drag-Reduction-System) na asa traseira, que permite diminuir o arrasto. O sistema possui dois modos de funcionamento diferentes, ambos podem ser ativados pelo motorista ao apertar um botão no volante.
O Pagani Zonda Revolucion custa 2.2 milhões de euros, algo em torno de 5.9 milhões de reais.