A Mercedes divulgou as primeiras imagens oficiais do SLS AMG Roadster, a variante conversível do super-esportivo da marca.
A versão roadster, que perde um dos seus principais atrativos, as emblemáticas portas tipo asas de gaivota (que equipam a versão cupê), destaca-se pela capota de lona, que pode ser operada em andamento desde que não se excedam os 50 km/h. Composta por três camadas, recolhe-se em forma de Z em um compartimento específico existente atrás dos bancos, esta operação dura apenas onze segundos a partir de um toque no botão.
Equipado com motor 6.2 V8 de 571 cv, o SLS AMG Roadster anuncia a mesma velocidade máxima do cupê: 317 km/h. A aceleração dos 0 aos 100 km/h não foi divulgada, mas deverá ser igual: 3,8 segundos.
Como sabemos, o SLS AMG Roadster é o segundo carro a ser desenvolvido de forma independente pela AMG. Na verdade, o SLS AMG original e o novo Roadster foram criados em paralelo, com os engenheiros focando particularmente na rigidez da carroceria quando trabalhando com o Roadster.
O SLS AMG Roadster encontra-se ainda em fase de testes dinâmicos, os preços não são conhecidos, mas deverá ser superior aos 246.600 euros pedidos pelo Coupé.