[gn_column size=”2-3″ last=”0″ style=”0″]O Fusca, primeiro modelo de automóvel fabricado pela companhia alemã Volkswagen, que já foi o carro mais vendido do mundo e que fez muito sucesso no Brasil, até ter sido ‘aposentado’ em 1996, ‘volta’ a ser vendido por aqui. Dessa vez com motor 2.0 TSI de 200 cavalos, design moderno e repleto de acessórios. O novo carro tem 1.808 mm de largura (mais 84 mm), 1.486 mm de altura (12 mm menor) e 4.278 mm de comprimento (mais 152 mm). São proporções totalmente novas. O aumento no comprimento permitiu que o teto fosse mais estendido, o para-brisa fosse deslocado para trás e a seção dianteira pudesse seguir o contorno do Fusca original.
Na verdade o novo Fusca 2013 é nada mais nada menos que a nova geração do Beetle, que chegou ao Brasil em novembro do ano passado recebendo o nome de Fusca. Como mencionamos no post sobre a chegada do Novo Fusca o modelo é importado do México e é considerado o Fusca mais potente já produzido.[/gn_column][gn_column size=”1-3″ last=”1″ style=”0″][styleblue]Versões e Preço
2.0 TSI / Manual – R$ 76.600
2.0 TSI / Automático – R$ 80.990[/styleblue]
Tópicos abordados:
- Imagens / Itens de série e opcionais
- Destaques
- Vídeos
- Comente sobre o novo Fusca[/gn_column]
Imagens / Itens de série e opcionais
[gn_column size=”2-3″ last=”0″ style=”0″][alertgray]Motor / Transmissão / Suspensão
- 2.0 l TSI – 200 cv
- Transmissão DSG de dupla embreagem com 6 marchas (opcional) ou transmissão manual de 6 marchas
- Direção Servotronic
[/alertgray]
[alertgray]Exterior
- 2 Portas / 4 Lugares
- Logo “Fusca” na tampa traseira
- Capas dos retrovisores externos pintadas em preto
- Friso lateral em preto com inserto cromado
- Espelhos retrovisores externos elétricos / aquecíveis
- Rodas 17” – Design “Spin” com pneus 215/55 R17
- Spoiler traseiro na cor do veículo com a parte superior pintada em preto
- Ponteira de escape dupla cromada
- Luz de seta integrada nos retrovisores
[/alertgray]
[alertgray]Interior
- Ar-condicionado
- Banco do motorista e passageiro com regulagem manual de altura
- Bluetooth
- Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
- Computador de bordo
- Descança braço central dianteiro
- Entrada auxiliar (Aux-In)
- Easy entry – sistema de acesso ao banco traseiro
- Instrumentos adicionais sobre o painel (temperatura do óleo, relógio com
- cronômetro e pressão do turbo)
- Rádio RCD510 com tela Touchscreen e CD changer integrado e 8 alto-falantes
- Bancos revestidos em Native
- Revestimento interno do teto em tecido Preto-Titânio (exceto com interior
- Bege)
- Luz ambiente nas portas programável em 3 tonalidades
- Vidros dianteiros com acionamento elétrico
- Volante revestido em couro
- Controlador automático de velocidade de cruzeiro
- Pedaleira com aparência de alumínio
[/alertgray]
[alertgray]Segurança
- ABS / ASR / ESC / XDS
- Airbag duplo frontal (com desativação no lado do passageiro)
- Airbags laterais para banco do motorista e passageiro dianteiroPágina 3 de 3
- Faróis de neblina e lanterna traseira de neblina
- Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
- Sistema de alarme anti-furto
- Travamento central com controle remoto
- Assistente de subida
[/alertgray]
[alertgray]Opcionais
- Volante multifuncional em couro (para transmissão manual)
- Volante multifuncional em couro com Shift Paddles (para transmissão DSG)
- Ar-condicionado digital Climatronic, com duas zonas de resfriamento
- Retrovisor interno eletrocrômico
- Sensor de chuva
- Teto solar panorâmico elétrico
- Sistema de som premium “Fender” com 10 canais, 400 w e cabo USB
- Rádio RNS315 com sistema de navegação integrado ao painel
- Rodas de liga-leve 18” modelo “Twister” – Pneus 235/45 R18
- Bancos de couro Vienna / Bancos dianteiros esportivos
- Faróis bi-xenônio com luz diurna em LEDs
- Kessy – Sistema de abertura, travamento e ignição sem chave
[/alertgray][/gn_column]
[gn_column size=”1-3″ last=”1″ style=”0″]
[/gn_column]
[gn_column size=”2-3″ last=”0″ style=”0″]
Destaques do Release fornecido pela VW
O novo carro tem 1.808 mm de largura (mais 84 mm), 1.486 mm de altura (12 mm menor) e 4.278 mm de comprimento (mais 152 mm). São proporções totalmente novas. O aumento no comprimento permitiu que o teto fosse mais estendido, o para-brisa fosse deslocado para trás e a seção dianteira pudesse seguir o contorno do Fusca original. O novo ponto chave é a coluna C. Paralelamente, a equipe de desenvolvimento aumentou as bitolas e a distância entre-eixos do carro. Tudo isso dá ao novo Fusca uma aparência de força e tensão muscular.
Faróis bi-xenônio opcionais estão disponíveis pela primeira vez. Lâmpadas de descarga sem mercúrio com 25 Watts foram usadas no módulo projetor. A opção por faróis bi-xenônio inclui luzes diurnas, cada uma com 15 LEDs posicionados ao longo da borda externa do farol.
No Fusca as rodas de liga-leve “Spin” têm 17 polegadas e cinco raios diferenciados. Esta roda é exclusiva do Fusca, que ainda pode ser equipado com as rodas “Twister” – também com cinco raios, mas com a parte interna de alumínio claro e a externa em preto fosco. Há, ainda, a opção de equipar o modelo com rodas de liga-leve 18”.
As cores sólidas são “Branco Cristal”, “Preto Ninja”, “Amarelo Saturno”, “Vermelho Tornado” e “Azul Denim”. As cores metálicas são “Azul Reef”, “Marrom Toffee”, “Cinza Platinum”, “Prata Sargas” e “Prata Moon Rock”. E ainda há uma cor perolizada: “Preto Mystic”.
Na frente, o Fusca é um pouco mais baixo, pois o teto arredondado de seu antecessor foi eliminado. Ele agora tem 1.044 mm de altura interna (com o teto solar, 1.049), no lugar dos anteriores 1.082 mm. Enquanto isso, no banco traseiro, o teto mais longo resulta numa sensação de conforto ainda melhor do que a do New Beetle. A distância até o teto, atrás, com ou sem o teto panorâmico, é 10 mm maior do que a do modelo anterior. O espaço para as pernas também cresceu na traseira, agora é de 831 mm. O Fusca também cresceu muito na largura interna (dianteira: 1.459 mm / traseira: 1.308 mm).
Por dentro, o Fusca oferece o painel dianteiro com aparência de fibra de carbono, iluminação ambiente, assentos dianteiros esportivos com apoio lombar, volante de três raios com acabamento de couro, alavancas do freio de mão e do câmbio com acabamento de couro, soleiras das portas e pedaleiras com acabamento de alumínio, moldura cromada nos controles do ar-condicionado, painéis das portas pintados de preto e tapetes de carpete. Também são de série os faróis de neblina com luzes de curva estáticas. Os instrumentos auxiliares, temperatura de óleo, relógio com cronômetro e medidor de pressão do turbo, ficam sobre o sistema de áudio e navegação.
O New Beetle só dispunha de sistemas de som especialmente desenhados para ele. E não havia opção de sistema de navegação. O Fusca conta com o sistema de áudio RCD 510, com acumulador de CDs, interface para cartão SD e tela sensível ao toque e, opcionalmente, pode receber o sistema de rádio RNS 315 com navegação integrada. Um sistema de som Fender opcional é oferecido para o Fusca.
O porta-malas agora tem maior capacidade, 310 litros, contra 214 do New Beetle. Quando o banco traseiro é rebatido, a capacidade de carga cresce até 905 litros e o acesso é facilitado pela ampla tampa traseira. As bitolas e a largura interna do porta-malas também aumentaram. A largura disponível é de 960 mm. O comprimento do compartimento é de 737 mm com o banco traseiro na posição normal, chegando a 1.493 mm com o rebatimento. Isso indica que nada a bordo do Fusca o impede de enfrentar longas viagens. Aliás, práticos ganchos nas laterais do porta-malas ajudam a levar pequenos e grandes objetos.
A Volkswagen está implementando o 2.0 TSI no Fusca no mundo inteiro. Este motor desfruta de status de cult, pois oferece um desempenho extremamente esportivo e é altamente eficiente. O TSI oferece sua potência máxima a partir de 5.100 rpm. O torque máximo, 280 Nm, é atingido já a partir de 1.700 rpm. Com transmissão DSG de dupla embreagem, o Fusca 2.0 TSI tem velocidade máxima de 2 km/h (controlada eletronicamente) e acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos.
O Fusca é equipado com suspensão dianteira tipo MacPherson com molas helicoidais e amortecedores telescópicos. Na traseira, uma nova suspensão mais leve foi desenvolvida para contribuir com o excepcional comportamento dinâmico do carro. O Fusca 2.0 TSI é oferecido globalmente com uma suspensão traseira tipo four-link, capaz de lidar com as altas cargas dinâmicas do motor topo de linha. Além disso, as forças transversais são administradas por uma barra antirrolamento. O equipamento também proporciona excelente estabilidade com o carro completamente carregado.
Para garantir que a versão mais potente do Fusca passe sua força para o solo de forma adequada em curvas fechadas, o modelo vem de série com o bloqueio eletrônico do diferencial XDS, que é uma extensão do conhecido sistema EDS. O XDS melhora a dirigibilidade em curvas rápidas e faz o carro comportar-se de forma mais segura. Para isso, utiliza os freios seletivamente para evitar que a roda interna na curva deslize em falso, aumentando também a tração.[/gn_column]
[gn_column size=”1-3″ last=”1″ style=”0″]
Vídeo Release e comerciais do Fusca fornecidos pela VW
[/gn_column]