Alguns automóveis são famosos pelo que são, enquanto outros por o que eles representaram. O par de Lincolns oferecidos no leilão Bonhams em Scottsdale, AZ, EUA no dia 17 de Janeiro são notavelmente famosos por ambos, sendo automóveis de produção limitada de rara distinção e destaque em um dos melhores filmes americanos de todos os tempos, a saga “O Poderoso Chefão“.
O valor arrecadado pelos dois Lincolns foi de U$120,000, sendo $69,000 pelo Lincoln Custom Limousine 1941, escolhido pelo icónico cineasta Francis Ford Coppola como o automóvel usado pelos inimigos da família Corleone, e $51,750 pelo Lincoln Continental Coupe 1941 que foi pilotado pelo Sonny Corleone (interpretado por James Caan).
Conhecido por ser uma das apenas 295 limusines exclusivas produzidas, este veículo em particular foi mostrado com destaque tanto no fundo da cena do casamento e, talvez mais importante, conduzida por um dos chefões rivais da família Corleone indo declarar que Don Vito Corleone “Marlon Brando” sobreviveu à tentativa de assassinato.
Após as filmagens, este veículo muito bem preservado que possui um motor V12 292 ci foi adquirido pelo antigo proprietário, desde então, tem sido mantido em condições climáticas controladas.
Destaque em uma das cenas mais famosas de O Poderoso Chefão, este veículo em particular foi a escolha apropriada para o filho de cabeça quente e herdeiro de Don Corleone, Sonny Corleone. A famosa cena em que Sonny é assassinado em um pedágio de Long Island foi um dos momentos mais memoráveis do filme e certamente aumentou o apelo do Lincoln Continental aos colecionadores.