Sebastian Vettel e Sébastien Loeb estão nomeados para o prémio Laureus, que é concedido anualmente aos esportistas de maior destaque durante o ano. Os vencedores serão revelados durante uma cerimônia de premiação globalmente televisionado no Rio de Janeiro.
Os dois pilotos venceram o título mundial em suas respetivas categorias, Fórmula 1 e WRC, e vencer o prêmio Laureus não será menos difícil, já que diversos outros esportistas de peso também foram nomeados.
Por exemplo, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são os representantes do futebol, em uma lista que inclui ainda o Usain Bolt, que nos Jogos Olímpicos de Londres confirmou o título de “homem mais rápido do mundo”, ou Michael Phelps, o atleta que ganhou mais medalhas na história das Olimpíadas. Lebron James, do basquete, Bradley Wiggins, vencedor da Volta a França, e o atleta revelação Mo Farah, também competem pelo prêmio.
O jovem piloto alemão Sebastian Vettel, tornou-se o mais jovem tricampeão da história da Fórmula 1 na temporada 2012, ao passo que o piloto francês Sébastien Loeb venceu o Mundial de Rali (WRC) pela nona vez na carreira. A equipe de Vettel, Red Bull Racing concorre ao prêmio de equipe do ano.
O júri do Laureus é formado por grandes personalidades do esporte mundial, como os ex-futebolistas Franz Beckenbauer e Pelé, o ex-ciclista Miguel Indurain e o ex-piloto de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi.
Os últimos vencedores do Laureus:
Atleta do ano – Masculino
2012 – Novak Djokovic – Ténis
2011 – Rafael Nadal – Ténis
2010 – Usain Bolt – Atletismo
2009 – Usain Bolt – Atletismo
Atleta do ano – Feminino
2012 – Vivian Cheruiyot – Atletismo
2011 – Lindsey Vonn – Esqui alpino
2010 – Serena Williams – Ténis
2009 – Yelena Isinbayeva – Atletismo
Equipe do ano
2012 – FC Barcelona
2011 – Seleção Espanhola de Futebol
2010 – Brawn GP
2009 – Delegação Olímpica Chinesa