O mais recente modelo da Range Rover, o Evoque, esta sendo submetido a um intenso programa de testes em condições extremas, na Suécia. Antes de chegar ao mercado, o novo Range Rover Evoque tem sido testado levando em conta todos os elementos existentes, quer no campo como na cidade e obstáculos que podem surgir no seu caminho.
O novo Range Rover já percorreu satisfatoriamente locais diferenciados e gelados da Europa e do Canadá, venceu milhares de quilómetros sob o calor escaldante e poeiras penetrantes dos desertos do Oriente Médio e EUA, foi testado nas mais diversas rodovias europeias, e foi submetido a horas de condução no complicado trânsito de cidades como Tóquio.
O mais compacto e eficiente Range Rover apresentado está equipado com o sistema Terrain Response da Land Rover, que adapta os sistemas do veículo como motor, transmissão, diferencial central electrónico, sistema de estabilidade, de modo a enfrentar as dificuldades apresentadas pelos vários tipos de terreno.
Também conta com os sistemas de tração e estabilidade, incluindo o Controle de Estabilidade Dinâmica (DSC), Controle de Estabilidade da Inclinação (RSC), Sistema de Controle de Tração (TCS), Assistência à Estabilidade do Atrelado (TSA), Assistência ao Arranque em Subidas, Sistema de Controle de Descida de Declives (HDC) e Controle de Arranque em Declives (GRC), e Controle Binário do Motor (EDC).
O Range Rover Evoque encontra-se disponível com um motor turbo diesel de 2.2 litros, com tração 4×2 e 4×4, e com motores de 150cv ou 190cv. E também com um motor turbo a gasolina de 2.0 litros e 240cv com tração 4×4.
Vídeo do Range Rover Evoque B-Roll em Arjeplog, Suécia
[Fonte externa: autoportal]