Os consumidores brasileiros vão ter a disposição uma nova forma de acesso a informações sobre as campanhas nacionais de recall das montadoras de veículos. Os dados sobre o não atendimento às campanhas passam a fazer parte do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).
Com o novo sistema, os consumidores poderão acessar o site do Denatran e basta informar o número de chassi do veículo para saber se há algum recall pendente no veículo. A pesquisa vale para campanhas de recall realizadas após o dia 17/03/2011. Chamados que não forem atendidos no período de um ano também passarão a constar no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo.
Além das informações sobre número de veículos e os chassis envolvidos, a inclusão de dados sobre comparecimento ou não a campanhas de recall permitirá que o Denatran monitore o andamento das campanhas em todo o território nacional além de beneficiar a segurança, já que os consumidores terão acesso as informações sobre campanhas de recall mais facilmente.
Para realizar a consulta entre no site: https://denatran.serpro.gov.br/index2.htm
[Fonte externa: Fenabrave]