Nova Yamaha Ténéré 250 2016

A Ténéré 250 2016 chega às concessionárias Yamaha a partir da segunda quinzena de maio. O Modelo 2016 da trail recebeu, além da tecnologia bicombustível, nova traseira e painel 100% digital, novas cores e grafismos.

O destaque externo ficou por conta da nova traseira, que ganhou novo bagageiro com capacidade de carga aumentada de 4,7 kg para 7,0 kg (incluindo peso do bauleto) e alças de apoio lateral mais ergonômicas, em alumínio, nova lanterna em LED e protetor de escapamento em preto fosco.

Yamaha Tenere 250 2016

[h2gray]Painel da Ténéré 250 (2016)[/h2gray]

O novo desenho da chave e a introdução do moderno painel totalmente digital com iluminação branca em LED, inspirado no conjunto que equipa a Super Ténéré 1200, ainda traz outra novidade: indicador ECO, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais econômica.
O conjunto ainda traz informações como velocímetro e hodômetros com funções: total, duas parciais (TRIP-1 e TRIP-2) e “Fuel Trip” (de reserva de combustível), relógio e tacômetro de excelente visualização, além das luzes de indicadores (piscas, Blueflex, farol alto, neutro e alerta de motor).

[h2gray]Características da Ténéré 250 (2016)[/h2gray]

A motocicleta conserva características que a consagraram no segmento de 250 cilindradas. Entre elas, o assento de formato ergonômico, os faróis duplos alusivos ao do modelo Super Ténéré 1200, o para-brisa, que protege o piloto, e o tanque, com a prática tampa em estilo airplane, e capacidade para 16 litros, sendo 4,8 de reserva.
Já os grafismos, mais dinâmicos, valorizam o nome Ténéré, referência entre modelos aventureiros e que significa deserto no idioma Tuaregue.

[h2gray]Novo motor BlueFlex[/h2gray]

A Ténéré 250 agora conta com a avançada tecnologia BlueFlex. Seu propulsor monocilíndrico, de arrefecimento misto, uma vez que conta com o auxílio de um radiador de óleo, de 249,45 cm³, com comando simples no cabeçote (SOHC), tem potência máxima gerada de 20,7 cv quando abastecida com gasolina e de 20,9 cv em caso de o motor ser alimentado com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque, por sua vez é de 2,1 kgf.m quando com etanol e 2,09 kgf.m quando gasolina, disponíveis a 6.500 giros. O motor com pistão forjado em alumínio e cilindro revestido de cerâmica, material similar ao de motos de competição, que diminui o atrito e dispersa o calor com mais eficiência, o que aumenta sua confiabilidade.

A Ténéré 250 passa a adotar a luz BlueFlex no painel. Esta, quando acesa de maneira permanente, indica que o Sistema Yamaha de Segurança está em funcionamento. Nessa situação, o condutor deverá aguardar que a luz BlueFlex se apague para engatar uma marcha. Caso o mesmo engate uma marcha com a luz acesa o motor será desligado automaticamente pelo sistema.

[h2gray]Preço da Ténéré 250 (2016)[/h2gray]

R$ 15.015,00 + Frete. O modelo tem garantia de um ano sem limite de quilometragem.

Compartilhe!

By Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.