Volkswagen lança última fornada da Kombi

A Volkswagen Kombi é conhecida como o veículo mais antigo em produção no mundo e que permaneceu por mais tempo em linha de montagem na história da indústria automobilística mundial – é produzida no Brasil desde setembro de 1957. Desde 1996, nosso país é o único produtor do modelo, porém em 2013, após 56 anos, a sua produção chega ao fim, por motivos de: falta de solução para modernizar e equipar o modelo com freios ABS e air bag.

Mesmo sem os utilitários citados acima, houve grande procura pela última série especial da Kombi, logo a Volkswagen decidiu dobrar a produção do modelo, que começou a ser vendido no início deste mês – de 600 para 1.200 unidades. Cada unidade será comercializada pelo preço sugerido de R$ 85.000.

A Kombi, da linha intitulada Last Edition, terá itens exclusivos, como acabamento interno de luxo, pintura do tipo “saia e blusa”, com a carroceria pintada em duas cores diferentes: azul com teto, colunas e para-choques em branco – que traz um ar retrô ao modelo – e outros elementos que rememoram as antigas versões do veículo. Os bancos terão forração especial de vinil e cortinas em tear azul nas janelas laterais. O veículo tem capacidade para 9 ocupantes.

Os pneus também trazem um toque de nostalgia, pois as calotas possuem uma faixa branca. A grade dianteira é pintada na cor azul, assim com os aros dos faróis e as molduras das setas. Apesar do clima antigo, as kombis possuem alguns elementos modernos, como o vigia traseiro com desembaçador elétrico, lentes de cristal branco nas setas dianteiras e rádio/CD com entrada USB e Bluetooth.

[alertblue]Este é um Guest-Post escrito por Nelson Diniz (Site: Connect Parts).
As opiniões do autor acima são inteiramente próprias e podem não refletir a opinião do Ultra Motors.[/alertblue]

Compartilhe!