Recall: Substituição do sistema de partida a frio do Toyota Corolla

A Toyota do Brasil inicia no dia primeiro de março uma campanha de recall do modelo Corolla versões XLi, GLi, XEi, SEG e ALTIS, produzidos entre março de 2008 e dezembro de 2010, abaixo identificados segundo os seus respectivos números de chassi, para a substituição do sistema de partida a frio.

Data do início do atendimento: 1º de março de 2011
Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionários Toyota.
Objeto da campanha de chamamento: Substituição do sistema de partida a frio.

Recall Toyota Corolla

Razões técnicas: O sistema de partida a frio é montado no interior do compartimento do motor e consiste de um reservatório, bomba, mangueira e bocal de abastecimento.
Devido a uma não conformidade na fabricação da mangueira, esta pode vir a deteriorar-se, gerando pequenas fissuras através das quais podem ocorrer vazamentos de gasolina. Adicionalmente, pode ocorrer a formação de contaminantes através da reação do material do anel do reservatório do sistema de partida a frio com a gasolina nele contida. Caso isso ocorra, a capacidade de vedação do selo do eixo da bomba pode ser afetada, ocasionando vazamento de gasolina.

Risco: É importante ressaltar que não há registro de ocorrência de acidentes causados pelo problema relatado. Há possibilidade remota de ocorrer incêndio somente se, simultaneamente ao vazamento de combustível, existir a presença de agente produtor de faísca.
A Toyota recomenda o agendamento prévio do reparo em um Concessionário Toyota de sua preferência.

Para informações adicionais, consulte: Rede de Concessionários Toyota, o Serviço de Assistência ao Cliente 0800 703 02 06 ou a página na internet www.toyota.com.br.

Avatar of Staff

Por Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

28/02/2011 14:29