O novo caminhão FH da Volvo e o desafio do slackline

Lançado recentemente na Europa, o novo caminhão FH da Volvo conta com a recordista mundial de slackline, Faith Dickey, em um vídeo desafiador. Confira!

O que você acha da ideia de andar em uma corda bamba entre dois caminhões em movimento? O novo comercial de caminhão da Volvo mostra justamente essa travessia sobre o cabo de aço preso a dois caminhões, seria bem fácil para ela… Se os caminhões não estivessem em alta velocidade.

O slackline trata-se de um esporte, com origem nos alpinistas que usavam os cabos de alpinismo para praticar, no qual o praticante estica uma fita entre duas árvores e tenta caminhar sobre elas. Algumas versões são feitas em grandes penhascos, mas entre dois caminhões a mais de 80km/h é novidade para todos. O vídeo ainda não foi exibido aqui no Brasil, porém em breve os novos FH da Volvo desembarcam por aqui também. No Youtube ele já conta com mais de 6 milhões de visualizações.

Faith disse que o desafio de cruzar os poucos metros que separavam os caminhões foi bastante ousado e incomum. A travessia aconteceu em uma rodovia, ainda não informada ao público, na Croácia e contou com a participação do famoso diretor de dublês de Hollywood, Peter Pedrero.

Segundo o gerente de marketing da Volvo no Brasil, Daniel Homem de Mello, o desafio foi criado para mostrar a estabilidade e a precisão da nova linha FH que foi lançada na Europa. Daniel ainda afirma que a segurança foi prioridade durante toda a produção e envolveu profissionais de diferentes áreas, assim puderam garantir que medidas preventivas fossem as mais rigorosas possíveis.