O Fiat 500 foi nomeado “Top Safety Pick 2011″ [c/vídeo]

O Fiat 500 foi nomeado “Top Safety Pick 2011”, a melhor escolha em segurança pelo instituto de segurança em estradas dos Estados Unidos (IIHS – Insurance Institute for Highway Safety).

Para ganhar o prêmio, um veículo tem de obter a pontuação máxima em testes de impacto frontal e lateral, assim como no efeito de chicote causado por colisões na traseira, e tem que ser equipado com controle eletrônico de estabilidade, um sistema computadorizado que ajuda os motoristas a manter o controle durante manobras bruscas.

Neste caso, o concurso só se aplica aos 500s fabricados após julho de 2011. Estes carros têm assentos novos, redesenhados, que fornecem uma melhor proteção do que os presentes nas versões anteriores.

No entanto, o prêmio não significa que o 500 é tão seguro quanto um carro maior. Os testes de colisão frontal, como os realizados pelo Instituto de Segurança – em que o carro é deixado de funcionar a 64 quilômetros por hora indo ao encontro de uma barreira imóvel – simula o impacto de um carro colidindo com outro veículo do mesmo tamanho e peso.

Assim como o 500, outros carros de outras categorias também conquistaram o prêmio.

O pequeno Fiat 500 pode aguentar uma batida

[Referência: CNN]

Avatar of Staff

Por Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

27/10/2011 12:11