Novo Ford Focus chegará nos próximos meses com ‘estacionamento automático’

A Ford realizou no último dia 13 a primeira exibição da nova geração do Focus, que deve chegar ao mercado sul-americano nos próximos meses, antecipando algumas das tecnologias que o carro vai oferecer no segmento de carros médios de volume. A apresentação fez parte do Seminário Ford de Tecnologia e Conectividade, realizado em São Paulo com a participação da imprensa e representantes das mídias sociais do Brasil e Argentina, em que especialistas falaram sobre o papel da inovação no futuro dos automóveis.

Novo Focus 2016

[h2gray]Destaques do Novo Focus[/h2gray]

Assistência de Emergência, já oferecida também em outros modelos da Ford, como Novo Ka, New Fiesta, EcoSport e Ranger, faz uma ligação automática ao serviço de atendimento médico de urgência, SAMU, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

Estacionamento automático que será introduzido no Brasil com o novo Focus funciona com o apoio de sensores e câmera e é capaz de manobrar tanto em vagas paralelas como perpendiculares, sem que o motorista precise mexer no volante. Além de tornar a direção mais simples, contribui para pavimentar o caminho do futuro carro autônomo.

Assistente de frenagem de emergência é outra tecnologia inovadora voltada para a segurança. Também conhecido como Active City Stop, ele conta com sensores que monitoram o tráfego e, ao detectar a possibilidade de uma colisão, reduz a velocidade e aciona os freios do veículo. Ele opera em velocidades de até 50 km/h e ajuda a evitar acidentes causados por desatenção no trânsito.

Sistemas de conectividade embarcados, com comandos de voz para operação do celular, rádio e climatização do veículo, sem a necessidade de tirar as mãos do volante. “Com o sistema AppLink, o SYNC também passou a acessar aplicativos de smartphones que abrem várias opções de informação, entretenimento e conveniência, dentro do conceito de conectividade com segurança.

Compartilhe!

By Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

19/05/2015 17:57