Novo Audi A3 chega ao Brasil

Neste último dia 20, a Audi deu início a comercialização do novo Audi A3 Sport no Brasil. A nova versão lançada pela Audi chega pelo valor de 115 mil, já levando em conta a entrada da marca no Inovar-Auto – o novo regime automotivo brasileiro – além da prorrogação do IPI reduzido.

O novo modelo da Audi se destaca por seus recursos tecnológicos. Esse é o primeiro veículo da marca no país com sistema de navegação MMI Touch – Multimídia Mídia Interface. O sistema ainda conta com comando de voz em português brasileiro. Além disso, a nova versão ainda vem de série com inúmeros dispositivos tecnológicos, como o Audi Sound System, o Audi Music Interface, o Rádio MMI e o Bluetooth. O sistema ainda incorpora cartão SD e lukeboox, além da vantagem da tela do MMI ser retrátil, de sete polegadas e espessura mais fina que as tradicionais.

Na parte da estética, a Audi também não deixa a desejar. Destaque para o teto solar panorâmico e elétrico e também para os retrovisores, eletricamente ajustáveis e embutidos nas portas. O modelo ainda possui frisos decorativos, para-brisa com faixa cinza de bloqueio solar e spoiler traseiro, além de luz de neblina traseira e compartilhamento de bagagem com capacidade para até 365 litros.

No aspecto segurança, o modelo traz direção eletromecânica e controle de estabilidade e travamento central com controle remoto à distância, além de freio de estacionamento elétrico.

A versão duas portas do hatch premium ainda conta com motor potente de 1.8 TSFI de 180 cv, 25,4 kgfm de torque e a transmissão S-Tronic. Com isso, o modelo acelera de zero a 100 km/h em 7,2 segundos e pode chegar à velocidade máxima de 232 km/h.

[alertblue]Este é um Guest-Post escrito por Juliana Padilha (Site: WebPneu).
As opiniões do autor acima são inteiramente próprias e podem não refletir a opinião do Ultra Motors.[/alertblue]

Avatar of Staff

Por Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

01/07/2013 17:42