Mustang ‘Eleanor’ de 60 Segundos é vendida por U$ 1 milhão

O Ford Mustang de 1967 usado durante as filmagens do filme de grande sucesso do ano 2000 ’60 Segundos’ foi vendido em um leilão pela extraordinária quantia de 1 milhão de dólares. Não se trata de um Mustang comum, já que o carro em questão é ninguém menos que o famoso Mustang “Eleanor” guiado pelo ator Nicholas Cage nos momentos finais do filme.

Foram criados onze Mustangs Eleanor para o 60 Segundos, embora só três deles funcionavam, e dois deles foram destruídos durante as filmagens. Este era o carro principal “a beleza” de Cage, usado principalmente para closes e esforços promocionais.

[nggallery id=23]

O carro foi vendido durante o leilão Dana Mecum 26th Original Spring Classic em Indianápolis na semana passada.

Apesar de não ser um Shelby original, o Mustang Eleanor foi baseado em um Mustang Fastback 1967 e foi construído pela Cinema Vehicle Services com a ajuda do lendário fabricante de autos Chip Foose. A força vem de um motor Ford V-8 351 que fornece 405 cavalos de potência. Outras especificações incluem uma transmissão manual de quatro velocidades, suspensão rebaixada com coilovers e rodas de 17 polegadas calçadas com pneus Goodyear F1.

Avatar of Staff

Por Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

21/05/2013 12:20