Lamborghini comemora 50 anos com versões especiais do Aventador e Gallardo

Ao lado do Veneno, a marca italiana celebra o seu décimo quinto aniversário com novas versões do Aventador e Gallardo. Ambos irão estar em exposição no Salão do Automóvel de Xangai.

A versão especial de aniversário LP 560-2 50 do Gallardo irá contar com um esquema de cores exclusivo, capa do motor transparente e algumas peças em fibra de carborno provenientes do Superleggera. Já o Aventador LP 720-4-50 Aniversario recebeu 20 cavalos extras através de otimizações em seu motor V12 6.5 litros, comparado à versão base L 700-4.

Se o Aventador já não era chamativo o suficiente para você, a versão do 50° aniversário ganhou uma pintura especial de dois tons, com um amarelo Giallo Maggio brilhante sobre o preto fosco das partes inferiores do carro, junto com rodas gloss-black . A escolha da pintura amarela foi determinada pela Lamborghini justamente por ser a cor mais popular da marca desde o Miura. O Aventador LP 720-4 50 Anniversario recebeu modificações no conjunto frontal, entradas de ar maiores e parte traseira completamente redesenhadas para beneficiar a aerodinâmica e refrigeração do motor.

Além do Veneno e as edições especiais do Aventador e Gallardo, todos os modelos da Lamborghini produzidos este ano serão ‘vestidos’ com um emblema “50th” dentro da cabine.

Compartilhe!

Avatar of Staff

By Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.