KTM revela nova 1190 Adventure e novo sistema de controle de estabilidade

A KTM revelou as versões 2014 da 1190 Adventure e 1190 Adventure R, juntamente com um novo sistema de assistência ao piloto, o Motorcycle Stability Control (MSC).

Desenvolvido em conjunto com a Bosch, o MSC aplica a combinação de freios ABS e controle de tração mesmo quando a motocicleta está inclinada em uma curva. Sensores coletam dados e diversos parâmetros, incluindo velocidade da roda, ângulo de inclinação, aceleração e pressão de frenagem. Os dados são processados ​​e o sistema processa esses dados e aplica a intervenção necessária quando necessário.

“Quase um em cada dois acidentes de moto fatais ocorre em uma curva”, diz Gerhard Steiger, presidente da Bosch Chassis Systems Control division. “O MSC pode ajudar a reduzir ainda mais o número de acidentes.”

A Bosch lançou um vídeo (inglês) para explicar como funciona a tecnologia:

A nova tecnologia MSC pode ser instalada na KTM 1190 Adventure e Adventure R 2013. O preço do kit MSC irá variar de acordo com o mercado, na Alemanha ele já foi fixado em €399.

A KTM 1190 Adventure e Adventure R 2014 permanecem inalteradas, incluindo seu motor V-Twin de 1195cc e 150 cv. A produção da 1190 Adventure com MSC começa em dezembro.

KTM Adventure R 2014

Avatar of Staff

Por Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

25/09/2013 20:06