Koenigsegg Agera RS desembarca em Genebra com 1.176 cavalos

O Agera RS é um superesportivo com vocação para as pistas, criado pela montadora sueca de modelos de alta performance Koenigsegg, essa versão apimentada foi apresentada no Salão de Genebra 2015.

Comparando, as atuais versões Agera R e Agera S dispõem de apenas 973 cv e 1.030 cv respectivamente. Além do motor mais potente, o Agera RS se beneficia de diversas melhorias na aerodinâmica.

Koenigsegg Agera RS

Apenas 25 exemplares do Agera RS serão destinadas à produção, e até o momento da publicação deste post, 10 foram reservados. O preço ainda não foi divulgado.

Koenigsegg Agera RS

[h2gray]Motorização do Agera RS[/h2gray]
Dentro da “embalagem” esse superesportivo tem um motor V-8 5.0, bi-turbo que rende 1.176 cavalos de potência. Essa potência pode ser aumentada, se abastecido com o combustível E85.

[gn_note note_color=”#fff” radius=”0″]E85 é um combustível automotivo líquido que consiste na mistura de 85% de etanol anidro e 15% de gasolina pura. A mistura E85 é utilizada nos veículos flex dos mercados europeu e da América do Norte, principalmente nos Estados Unidos e na Suécia.[/gn_note]

[h2gray]Transmissão do Agera RS[/h2gray]
Transmissão de sete velocidades com dupla embreagem.

Koenigsegg Agera RS

Compartilhe!

By Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.