Fiat 500 elétrico é apresentado oficialmente em LA

A Fiat apresentou oficialmente no Salão do Automóvel de Los Angeles a versão elétrica do seu hatchback super compacto 500. Denominado de Fiat 500e, além da motorização elétrica que gera 112 cv com autonomia de até 160 Km com uma carga, esta versão conta também com algumas novidades internas e externas.

Quanto ao sistema mecânico, este consiste de um motor elétrico, com 83 kW (112 cv) e 147 libras-pés de torque, girando as rodas dianteiras através de uma caixa de câmbio de velocidade única. Para gerar força ao motor elétrico, o modelo conta com uma bateria de 24-kWh de lítio-íon, que oferece uma autonomia média de cerca de 128 Km e que pode ser carregada em menos de 4 horas utilizando um sistema de 240 volts de carga.

Por razões de conformidade com os regulamentos dos países e estados, a venda do 500e estará limitada a alguns mercados.
No momento, isso significa que apenas o estado da Califórnia, EUA vai receber e comercializar o modelo. Na verdade, o 500e nem vai estar disponível no mercado italiano, casa da Fiat, ou em qualquer outro lugar na Europa.

[nggallery id=1]

Avatar of Staff

Por Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

03/12/2012 22:28