Fiat 500 Abarth chega ao Brasil

o Fiat 500 Abarth chega ao mercado brasileiro para reescrever o segmento dos esportivos pequenos. Produzido em Toluca, México, o 500 Abarth é um modelo especial e muito personalizado. Especial por ter um dos melhores motores turbo do mercado e personalizado pelo simples fato de trazer a assinatura de uma das mais famosas casas de preparação do mundo, a Abarth. Por tudo isso, o 500 Abarth é o melhor fruto do conhecimento e do espírito de competição de um grupo com mais de 60 anos de vida, muitos deles vividos literalmente dentro das pistas.

Usando como base o Fiat Cinquecento, sucesso mundial de vendas, o 500 Abarth é praticamente um outro carro. Desenvolvido para entusiastas da velocidade e projetado por puristas de uma verdadeira condução esportiva, o Fiat 500 Abarth pode ser facilmente identificado pelo duplo escapamento cromado, faróis e rodas de liga leve exclusivas de 16” com pneus 195/45 R16, faixas laterais disponíveis nas cores vermelho, branco e preto, e capa dos retrovisores externos acompanhando a mesma cor da faixa.

FIAT 500 ABARTH

Com performance surpreendente, o 500 Abarth será, sem dúvidas, um marco no segmento. Reescrito sobre o “tratamento Abarth”, o Cinquecento mais esportivo da história entrega resultados extraordinários de desempenho, como por exemplo a melhor marca de aceleração do segmento, com apenas 6,9 segundos para chegar aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 214 km/h. Esse grande desempenho é fruto do motor 1.4 Multiair 16 V Turbo com 167 cv. São quase 120 cv por litro, uma das melhores marcas do Brasil. Além disso, o elevado torque máximo de 23 kgfm é distribuído por uma ampla faixa de rotação, entre 2.500 e 4.000 rpm, dando ainda mais agilidade nas acelerações, retomadas de velocidade e prazer ao dirigir.

FIAT 500 ABARTH

Em comparação com o motor Multiair 1.4 16V da versão Cabrio Automático, o impulso para 167 cv no Fiat 500 Abarth se dá em grande parte ao seu turbocompressor que atua com até 1,24 bar de pressão máxima, resultando em uma maior quantidade de ar nos cilindros e, por consequência, mais potência e torque. Considerado um dos melhores motores do mundo na relação consumo de combustível, baixa emissão de poluentes e entrega de potência, completa o conjunto exclusivo de alto desempenho o filtro de ar de alto fluxo e um sistema de escapamento especialmente desenvolvido para ele, com dupla saída, afinado ao estilo Abarth.

Equipado com transmissão manual de cinco marchas, o 500 Abarth entrega prazer ao dirigir, esportividade e diversão, graças a nova direção de assistência elétrica, com relação mais direta. Um pequeno carro de corrida, travestido com a elegância das linhas italianas do Cinquecento.

Avatar of Staff

Por Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

25/11/2014 12:17