Conheça a Ranger 2012, a primeira picape 5 estrelas no EuroNCAP

Apresentada neste mês no Salão do Automóvel Australia, a nova Ford Ranger se mostrou bem mais robusta e interessante do que a versão anterior. Seguindo os novos padrões de design e motorizações da marca, a Ranger será oferecida em diversos mercados com opções de motores – Duratorq TDCi I4 2.2 diesel, I5 3.2 diesel além do Duratec I4 2.5 a gasolina, que deve receber uma configuração bicombustível para o mercado brasileiro.

Sabemos que serão três opções de transmissão: manual de cinco marchas, manual de seis marchas e automática de seis marchas. Essas opções objetivam atender os diversos mercados, por tanto não devemos esperar necessariamente todas as opções por aqui. Uma novidade que irá equipar a Nova Ranger é o sistema que auxilia a frenagem em descidas além de itens de segurança como air bags de cortina em todas as versões de cabine.

Nova Ford Ranger 2012, frente e lateral

A futura geração da Ford Ranger, novo produto global, deverá chegar em todos os mercados mundiais em 2012 (para o Brasil será produzida na Argentina), e já conta com um grande destaque para impulsionar as vendas, ela é a primeira e única picape a conquistar a classificação máxima de 5 estrelas no “crash-test” do Euro NCAP (European New Car Assessment Programme), organização européia independente de avaliação de segurança de veículos. A Ranger Global já foi apresentada na Ásia, será lançada no fim do ano na Europa e na América do Sul em 2012.

Nova Ford Ranger 2012, lateral

Nova Ford Ranger 2012, traseira

Nova Ford Ranger 2012,lateral, offroad

Nova Ford Ranger 2012, frente, lateral, offroad

Nova Ford Ranger 2012, traseira, tampa, lanterna

Nova Ford Ranger 2012, interior

O que vocês acharam da nova Ford Ranger que será vendida no Brasil em 2012?

Avatar of Staff

Por Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

28/10/2011 19:17