Confira algumas dicas para programar a sua viagem de carro

As férias de inverno estão chegando e para os que estão se programando para unir o prazer de viajar com o de dirigir, aqui vão algumas dicas para que a sua viagem de carro seja uma aventura inesquecível e sem surpresas desagradáveis.

Primeiramente, você deve levar seu carro à revisão, onde um profissional vai analisar os pneus (não se esqueça do estepe), rodas, suspensão, balanceamento, fluidos, sistema elétrico, sistema de limpeza dos vidros e o funcionamento de outros itens do carro.

Organize a sua bagagem para não haver excesso de carga – é fundamental manter a visibilidade do motorista, com as bagagens em seu devido lugar. Objetos soltos pelo carro podem ser perigosos: uma simples garrafa de água, ao cair no assoalho, pode dificultar ou obstruir o acionamento dos pedais do motorista. Uma opção prática para quem precisa levar muitas bagagens é o uso de um rack para teto específico para o seu carro ou bagageiro, como o Bagageiro da Motobul da imagem abaixo.

Bageiro para teto de carros

Faça o planejamento do seu destino, escolhendo o melhor trajeto a ser realizado, analisando as condições climáticas e os melhores horários para viajar. No site Viaje Aqui, por exemplo, você pode encontrar algumas dicas de roteiros e rodovias.

Mantenha no seu carro um kit com ferramentas e lanterna e não se esqueça de ler o manual do carro antes de pegar a estrada, para ficar atento aos sinais no caso de algo estar funcionando errado. Além da parte mecânica, das bagagens e do planejamento da rota, é importantíssimo avaliar se a sua documentação está em dia.

Antes da sua viagem, procure ter uma noite de sono completa e alimente-se corretamente. Não se esqueça de selecionar músicas para ouvir durante o trajeto, separar o dinheiro para pedágio, gasolina e alimentação e itens básicos de higiene.

Compartilhe!