Caminhões Volvo ganharão novo sistema de freios de emergência

Apostando sempre em segurança, os caminhões Volvo ganham mais um reforço: um novo sistema de freios de emergência. Ele ajudará o caminhoneiro a ter mais segurança tanto dentro como fora da cabine. Uma vez instalado, ele acabará protegendo ainda mais pessoas, diminuindo as chances de futuras colisões com veículos.

Pioneira em segurança para caminhões de carga, a Volvo, desenvolveu um novo conceito de frenagem de emergência para caminhões. Confira abaixo detalhes sobre o seu funcionamento!

Caminhões Volvo e seu novo sistema de frenagem

Através de comunicado, a empresa explicou que o sistema faz uso da tecnologia de radar para detectar veículos a frente de seus caminhões e dessa forma calcula se há ou não a necessidade de frear o caminhão. O aparelho tem como primeira função alertar o caminhoneiro através de uma luz vermelha instalada no console do veículo. Caso o motorista não acione o freio, surge então o segundo alarme: um efeito sonoro.

Após os dois alarmes, mesmo caso o caminhão não reduza a sua velocidade ou o caminhoneiro não perceba o veículo a sua frente, o sistema de frenagem de emergência é finalmente acionado e o freio do caminhão Volvo é então ligado.

Ao se aproximar do veículo da frente, os freios podem ser usados de forma mais brusca para assim o caminhão parar completamente. No momento, o novo conceito é capaz de parar caminhões que estejam em velocidade de até 70 km/h e transportem cargas menores que 40 toneladas.

Assista ao vídeo abaixo e conheça mais sobre a nova tecnologia de freios de emergência para caminhões Volvo!