BMW quer abrir uma fábrica de montagem de automóveis no Brasil

Durante a reunião anual de acionistas realizada na Alemanha, o presidente da BMW, Norbert Reithofer, confirmou as intenções da marca em expandir para os mercados em crescimento: “atualmente estamos analisando novos lugares para a produção de automóveis, como uma linha de montagem no Brasil e outros países do BRICT (Brasil, Rússia, Índia, China e Turquia) “, disse ele.

Em março, o chefe de produção da BMW, Frank-Peter Arndt, elogiou o país: “Nós acreditamos que o Brasil tem um grande futuro pela frente. O desenvolvimento do país ao longo dos últimos dez anos tem sido impressionante. ”

A BMW já tem uma fábrica de montagem de motos em Manaus e especula sobre a possibilidade de instalar a fábrica de automóveis nas proximidades. As peças e componentes seriam importados, no Brasil só seria feita a montagem dos veículos.

Linha de montagem da BMW motos em Manaus

[Fonte externa: BMW, Autoblog AR]

Avatar of Staff

Por Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

14/05/2011 17:23