BMW deve investir R$ 525 milhões em nova fábrica no Brasil

A BMW anunciou planos para o investimento de 200 milhões de euros (cerca de R$ 525 milhões) em uma fábrica no Brasil. O movimento faz parte da estratégia da BMW para conter a concorrente Audi em um dos mercados que cresce mais rapidamente no mundo. A BMW disse que planeja produzir mais de 30.000 unidades por ano (com inicio em meados de 2014) em sua nova fábrica que será erguida em Santa Catarina, este número poderá aumentar significativamente dependendo da demanda.

Ian Robertson, membro do conselho da BMW disse, “o Brasil é um mercado com um enorme potencial para o futuro do Grupo BMW. Por isso, estamos fortalecendo nosso compromisso de longo prazo neste país.”

A BMW focou em mercados emergentes para ajudar a acelerar as vendas em 20 por cento até 2016. A montadora originalmente havia anunciado seus planos de construir uma fábrica no Brasil em 2011, mas a jogada foi adiada devido a mudanças na carga tributária imposta pelo país. Agora o Brasil está oferecendo impostos mais atraentes para qualquer montadora que pretende investir por aqui.

O início da construção está previsto para o próximo semestre. É esperado a geração de mil empregos diretos.

O governo de Santa Catarina informou que a unidade irá produzir os modelos Sedan Série 3, Hatch Série 1 e X1 Crossover.

Avatar of Staff

Por Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

24/10/2012 10:40