Dez anos de Tecnologia Flex no Brasil

Um sistema flexível de combustível, que ficou conhecido como Flex, chegou no Brasil em 2003 com o Volkswagen Gol 1.6. Considerada como a investida mais bem sucedida da indústria automotiva brasileira, possibilitou aos motoristas a liberdade de escolher o combustível mais vantajoso para seu carro, já que permite que ele rode tanto com gasolina quanto com etanol. Segundo a Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a indústria automotiva brasileira atingiu esse ano a marca de 20 milhões de veículos Flex produzidos. Só em 2012, foram licenciados 3.162.874 unidades com motor biocombustível. Apesar do automóvel consumir mais etanol que gasolina para percorrer uma determinada distância, o combustível é mais barato do que as opções tradicionais, como a gasolina e o diesel. Além disso, possui a grande vantagem de ser uma alternativa mais limpa, poluindo o meio ambiente em uma escala inferior quando comparado aos demais. [alertblue]Este é um Guest-Po…
Read more about Dez anos de Tecnologia Flex no Brasil
  • 0

Terroristas de Boston foram rastreados pelo Mercedes ‘mbrace’

Sistema de conectividade da Mercedes-Benz ajudou diretamente a policia a encontrar os suspeitos de Boston. Sabemos que os suspeitos por traz dos atentados a bomba na Maratona de Boston, Tamerlan e Dzhokhar Tsarnaev, panejavam ir até a cidade de Nova York para detonar mais explosivos improvisados. Felizmente esse plano foi frustrado pelo raciocínio rápido de um proprietário de um Mercedes-Benz, o trabalho aplicado da polícia e o sistema mbrace da Mercedes. Quando os irmãos sequestraram o empresário chinês de 26 anos identificado como "Danny", eles não sabiam e não perceberam que o Mercedes-Benz Classe-M da vítima era equipado com um sistema de conectividade e rastreamento, no caso o  mbrace, que é capaz de pedir ajuda em caso de acidente ou rastrear o veículo no caso de um furto ou roubo. De acordo com relatos, os irmãos Tsarnaev mantiveram Danny refém por aproximadamente 90 minutos enquanto se deslocavam por Boston formando um plano até que tiveram que parar para abastece…
Read more about Terroristas de Boston foram rastreados pelo Mercedes ‘mbrace’
  • 0

Caminhões Volvo ganharão novo sistema de freios de emergência

Apostando sempre em segurança, os caminhões Volvo ganham mais um reforço: um novo sistema de freios de emergência. Ele ajudará o caminhoneiro a ter mais segurança tanto dentro como fora da cabine. Uma vez instalado, ele acabará protegendo ainda mais pessoas, diminuindo as chances de futuras colisões com veículos. Pioneira em segurança para caminhões de carga, a Volvo, desenvolveu um novo conceito de frenagem de emergência para caminhões. Confira abaixo detalhes sobre o seu funcionamento! Caminhões Volvo e seu novo sistema de frenagem Através de comunicado, a empresa explicou que o sistema faz uso da tecnologia de radar para detectar veículos a frente de seus caminhões e dessa forma calcula se há ou não a necessidade de frear o caminhão. O aparelho tem como primeira função alertar o caminhoneiro através de uma luz vermelha instalada no console do veículo. Caso o motorista não acione o freio, surge então o segundo alarme: um efeito sonoro. Após os dois alarmes, mesmo …
Read more about Caminhões Volvo ganharão novo sistema de freios de emergência
  • 0

Dicas para comprar um bom GPS

O sinal de GPS é conhecido por ser um sistema de navegação por satélite que envia dados a um aparelho receptor móvel (também chamado de GPS), informando assim sua posição real no globo terrestre. Teoricamente, o aparelho pode ser usado em qualquer lugar da Terra bastando apenas que o receptor se encontre no campo de visão de quatro satélites GPS. Confira abaixo algumas dicas para comprar um bom GPS! Funcionamento Para um GPS entender as coordenadas enviadas por satélite, ele precisará do sinal de pelo menos quatro pontos diferentes. Quando isso acontece, o receptor calcula a distância que o aparelho está desses objetos espaciais para desta forma determinar sua própria posição. Este é um dos motivos para ele se perder em garagens de prédios com muitos andares, perto de florestas densas ou grandes montanhas. Nuvens carregadas também podem deixar o GPS “cego” por alguns minutos. Os aparelhos mais modernos do mercado contam com um software que interpreta esses dados, tran…
Read more about Dicas para comprar um bom GPS
  • 1

O portal Ultra Motors completa 1 ano!

O Ultra Motors está completando hoje 1 ano de vida! Desde o lançamento deste portal nosso foco foi fornecer um serviço gratuito e de qualidade com o objetivo de promover a integração entre compradores e vendedores. Focado no setor de veículos, o Ultra também publicou artigos e notícias sobre o melhor do mercado de veículos no Brasil e no mundo. Os planos para 2012 são extremamente promissores, e ao longo deste novo ano mudanças irão ocorrer para tornar esse portal ainda melhor. Como o Ultra Motors é norteado pelo conceito de internet aberta e o principal objetivo é oferecer serviços de qualidade acessíveis a todos, contamos com a sua participação. O seu feedback é extremamente importante para melhoria dos serviços atuais e implementação de novos serviços. Clique aqui para enviar sugestões e críticas, nos comprometemos a ler cuidadosamente sua mensagem. Sabemos que uma boa parte de nossos usuários é composta de pessoas que possuem algum ou vários conhecimentos sobre o seto…
Read more about O portal Ultra Motors completa 1 ano!
  • 1

GM será a primeira montadora a oferecer o airbag frontal central

A General Motors anunciou planos para lançar o primeiro airbag frontal central da indústria, projetado para ajudar a proteger motoristas e passageiros sentados nos assentos frontais em colisões de impacto lateral quando é comum um passageiro ser lançado em direção ao outro. Além de atuar como uma almofada de absorção de energia entre o motorista e o passageiro da frente em colisões de ambos os lados, o airbag tubular também é projetado para proporcionar proteção quando o motorista é o único ocupante da frente. Em 2013 os primeiros veículos serão equipados com o novo recurso de segurança, serão eles: GMC Acadia, Chevrolet Traverse, e Buick Enclave, este último com o airbag frontal central de série. Pesquisas realizadas pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) descobriram que colisões com impacto lateral representaram 11 por cento das mortes dos ocupantes da frente em impactos sem capotagem entre 2004 e 2009. O airbag em sí foi desenvolvido …
Read more about GM será a primeira montadora a oferecer o airbag frontal central
  • 1

Usando o seu carro como um gerador de energia reserva para a sua casa

No início da semana a fabricante de automóveis Nissan apresentou uma tecnologia que permite que o veículo elétrico Nissan Leaf se torne um gerador de energia, através de suas baterias de lítio-íon. De acordo com a Nissan, a iniciativa faz parte de seus esforços para a realização de uma sociedade que não emita gases na atmosfera. Através deste sistema, a energia armazenada na bateria do Leaf pode ser distribuída para uma casa pelo painel de distribuição de eletricidade da casa usando a porta de carregamento rápido do Leaf. As baterias do Leaf podem armazenar até 24kWh de energia, o que significa que pode manter uma casa padrão com energia por 1 dia. Com esse novo sistema, o veículos elétricos deixam de servir apenas como meio de transporte, um Nissan Leaf carregado poderá inclusive funcionar como gerador de backup no caso de escassez de energia. A Nissan espera tornar a tecnologia comercialmente disponível até o final deste ano fiscal. O que você acha? Se esta tecnologi…
Read more about Usando o seu carro como um gerador de energia reserva para a sua casa
  • 2

Honda Canada teve banco de dados dos proprietários hackeado, 283.000 clientes em risco

A Reuters está relatando que as informações pessoais de mais de 283.000 clientes da Honda Canadá foram furtados por criminosos cibernéticos. Os dados incluem nomes, endereços, números de identificação do veículo e, o mais importante, algumas informações sobre a conta de financiamento. Ainda assim, a Honda afirma que os perfis não contem os bens necessários para o uso da identidade dos clientes pelos criminosos. Geralmente esses precisam de números de contas bancárias, endereços de e-mail e data de nascimento para um golpe de sucesso. A Honda Canadá tinha recolhido as informações dos consumidores em 2009, quando pediu a seus clientes para registrarem nos sites MyAcura e MyHonda. A montadora teve conhecimento de que algo estava errado quando o tráfego para ambos os sites atingiu patamares incomuns. Pouco tempo depois, um número excessivo de tentativas não autorizadas de acesso à contas de membros também foram identificadas. Em 13 de maio, uma carta foi enviada aos proprietá…
Read more about Honda Canada teve banco de dados dos proprietários hackeado, 283.000 clientes em risco
  • 0