Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar



Comprar um carro novo ou usado?

Guias de compras 22 de dezembro de 2014

Comprar um carro novo ou usado

Uma dúvida muito comum que as pessoas enfrentam ao comprar um carro é se o melhor é ter um novo ou usado. Veja o que deve avaliar para encontrar a resposta!

Se você quer comprar seu primeiro automóvel ou até mesmo trocar o que já tem sempre surge a dúvida entre comprar um carro novo ou usado. E um dos erros mais comuns na hora de comprar um carro é ter pressa em tomar esta decisão e chegar à conclusão errada, chegando a se arrepender depois.

Na verdade, não existe uma formula mágica nem uma resposta pronta para esta pergunta, pois você deve avaliar muitos pontos. Mas fazendo esta análise corretamente as chances de tomar a melhor decisão são bem maiores. Veja só!

Que carro você quer

Tem pessoas que já tem em mente o modelo que quer e ao pesquisar veículos usados acaba se apaixonando por um carro devido ao modelo, conservação, cor ou algo personalizado que tenha. Neste caso, vale a pena comparar as demais opções e levar em conta seu gosto. Já se quiser um veículo mais atual pode ser que comprar um zero seja mais viável pelas condições de pagamento, mas vale antes procurar também.

Qual o preço do carro

Lógico que o valor deve ser considerado. Ao comprar um carro zero as taxas de juros são menores para o caso de você comprar um carro usado que não seja tão antigo e tenha pouca diferença de preço. Neste caso, vale a pena considerar o zero.

Já se conseguir uma boa oferta ou optar por um modelo com preço bem diferente e ano mais antigo, o valor pode compensar em um usado. Aqui vale levar em consideração o valor da tabela Fipe e ver se o veículo usado está dentro do padrão. Desconfie de preços muito baixos, mas sempre questione o fato porque pode ser uma boa chance de economizar se o carro estiver com tudo certo.

Outro item importante quando o assunto é preço é o seguro, pois você deve fazer uma cotação antes e ver a diferença. Nem sempre um carro antigo, por ser de menor valor, vai ter um seguro mais em conta, pois há modelos que possuem peças difíceis de encontrar e isso encarece o seguro.

Precisa de um carro completo?

Um carro completo, ao sair da concessionária, já perde cerca de 15% do seu valor, como acontece com todos os demais. Então, se você quiser um veículo que seja completo pode ser vantajoso aproveitar os usados, pois pode economizar um bom dinheiro.

Mas então é melhor comprar um carro novo ou usado?

Você deve avaliar os prós e contras de todos os itens que falamos acima e ainda levar em conta valores de IPVA, diferença de preços (já que alguns modelos usados possuem pouca diferença de preço de modelos mais novos), possíveis promoções e descontos na hora de comprar o carro, etc.

Lembre-se apenas de não se esquecer de avaliar se o carro usado está em bom estado e fazer uma visita ao seu mecânico de confiança, caso seja sua opção.

Assim fica mais fácil comprar um carro novo ou usado consciente do tipo de compra que vai fazer.

Este é um Guest-Post escrito por Vanessa Queiroz.
As opiniões do autor acima são inteiramente próprias e podem não refletir a opinião do Ultra Motors.

4 dicas para comprar carros em agências e concessionárias

Guias de compras 27 de junho de 2013

Dicas para comprar carros

Comprar um carro é uma grande compra ocasional que pode ‘elevar a pressão arterial’ de qualquer comprador. Tal como acontece com qualquer grande compra, o consumidor pode evitar maus negócios e dificuldades financeiras por ter conhecimento do produto através de pesquisas antes de realizar a compra. Existem considerações especiais para a compra de carros novos e usados​​, mas estas dicas podem ser aplicadas em ambos.

Esqueça a forma de pagamento, foque inicialmente no preço. Os vendedores irão tentar te vender o carro que se encaixa no que você pode pagar por mês, mas isso pode acabar custando mais do que você esperava. Adquirir financiamentos mais longos para carros mais caros te dará um menor pagamento mensal, mas você também estará fazendo o pagamento por muito mais tempo, cuidado.

Controle o seu financiamento. Concessionárias e agências também se tornaram casas de financiamento, o que não da a eles incentivos para oferecer o melhor financiamento para os compradores. Ser pré aprovado para um financiamento e pesquisar por taxas de financiamento antes de ir à concessionária fará com que você saiba exatamente o quanto pode pagar e até mesmo encontrar melhores taxas de financiamento do que os revendedores possam oferecer.

Evite super ofertas. Revendedores irão listar suas melhores ofertas, e muitas vezes essas ofertas não serão as melhores para você. Não seja atraído por super ofertas da noite pro dia, faça uma pesquisa sobre o carro que você quer e o quanto ele deve custar. Começar armado com informações faz de você um consumidor esclarecido.

Não se sinta pressionado. Comprar um carro é uma grande compra, faça a escolha quando estiver preparado. Se o vendedor te pressionar para que você compre o carro, pode não ser o tipo de vendedor que você deva fazer negócios. Esse é um ponto importante! Tente negociar com um bom vendedor, se durante a negociação existirem omissões de informações, pontos obscuros, mentiras ou qualquer tipo de má-fé, cesse a negociação e procure outro vendedor ou revendedor. Se o vendedor te informa que a taxa é zero e você descobre que na verdade é 0,72%, pode não ser interessante negociar com essa pessoa.

A Toyota alerta os consumidores contra fraudes

Guias de compras 18 de janeiro de 2011

O comunicado abaixo foi feito pela Toyota do Brasil em seu website. Esse comunicado ajuda os compradores a prevenir fraudes aplicadas por supostos vendedores de veículos.  É sempre importante que o consumidor fique muito atento e certifique-se da honestidade dos vendedores. Nosso guia de compras de veículos pode ajuda-lo a evitar contra-tempos.

A Toyota do Brasil Ltda alerta os consumidores de veículos de sua marca para os golpes que vêm sendo aplicados em várias regiões do país por estelionatários que anunciam por diversos meios de comunicação, especialmente nos classificados de jornais, a venda de veículos Toyota diretamente por funcionários desta, por valor bem abaixo do valor de mercado e em condições de pagamento muito atraentes.

Quando o consumidor liga para o número anunciado, os estelionatários identificam-se como funcionários da montadora e induzem o consumidor a adquirir o veículo como sendo um negócio “imperdível”, bastando para garantir a reserva, que seja realizado depósito ou transferência eletrônica de aproximadamente 10% (dez por cento) do valor total do bem.

Além disso, na tentativa de conferirem maior veracidade ao golpe, os estelionatários emitem notas fiscais, recibos e contratos com a logomarca da montadora, como se o negócio fosse entabulado entre o consumidor e o funcionário com a anuência da montadora.

Diante do aumento das reclamações, a Toyota divulga a seguir orientações fundamentais acerca da aquisição de veículos de sua marca, na tentativa de alertar os seus consumidores, potenciais vítimas do golpe aplicado pelos estelionatários:

– A Toyota do Brasil não vende veículos diretamente ao público, tanto a venda como a entrega são feitas por intermédio de concessionário autorizado Toyota.

– Compare o preço anunciado com o preço do mesmo veículo e modelo, com iguais características, no site da Toyota do Brasil ou em um distribuidor autorizado Toyota.

– Desconfie de anúncios que oferecem grandes vantagens financeiras na aquisição do veículo.

– Jamais efetue o pagamento de qualquer quantia referente à aquisição de um veículo antes de pesquisar a idoneidade do anunciante (verificar dados da empresa e do anunciante, CNPJ, localização…).

– Jamais efetue o pagamento de qualquer quantia referente à compra do veículo sem examinar pessoalmente o veículo.

– Em caso de dúvida, contate o Serviço de Atendimento ao Consumidor no telefone 0800 703 02 06.

Dicas para comprar carros on-line

Guias de compras 5 de janeiro de 2011

Não queremos que a compra de um novo veículo hoje vire um tormento amanhã.
É importante observar alguns pontos antes de adquirir um veículo, principalmente se esse for um veículo usado.

Que tipo de veículo preciso?
Tente procurar por algo que se adeqúe às suas necessidades.

Orçamento disponível?
Não entre em loucuras excessivas para adquirir o carro dos seus sonhos, carros existem muitos se não comprar hoje poderá adquirir mais tarde, tente ser racional quando pondera o orçamento que pretende gastar.

Tipo de pagamento?
Tente encontrar o melhor método de pagamento face ao seu orçamento, tente sondar o seu ou diversos bancos sobre as condições de crédito que lhe oferecem.

Ter noção dos preços de mercado.
É importante quando andamos a procurar algo que saibamos o seu valor de mercado ou valores próximos da realidade. Consulte a página de avaliação de usados para se manter atualizado dos mesmos. A sua iniciativa, é muito importante para garantir uma compra segura.

É importante estar atento ao comprar ou vender um veículo online. Há alguns indicadores que devem ser notados:

Desconfie de ofertas abaixo do preço de mercado para veículos novos ou usados. O preço do veículo está muito abaixo do que outros do mesmo modelo e ano? Se sim, por quê?

Sorteio? Herança? Brinde? Cuidado: esses são alguns argumentos usados para explicar preços “imperdíveis”.

Jamais faça depósitos ou realize adiantamentos sem antes ter certeza da idoneidade do anunciante. E certifique-se da existência do veículo e de seu real estado.  Cheque a veracidade do endereço e do telefone do anunciante. Você consegue falar pessoalmente com o vendedor? Se não – por que não?

Desconsidere ofertas de pessoas que dizem ser funcionárias ou intermediárias de fabricantes. As fábricas não autorizam, em nenhuma circunstância, seus funcionários a comercializarem veículos zero km.

Cheque possíveis multas, alienação ou bloqueios administrativos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Prefira horários diurnos e locais públicos para analisar o veículo. Haverá mais luminosidade para averiguar eventuais problemas e será mais seguro. Se necessário, peça a um mecânico de sua confiança para avaliar o veículo.

Confira os números do chassi no próprio veículo, devem ser iguais aos que constam no certificado de propriedade, além de alinhados, com espaçamentos regulares e contornos uniformes.

Antes de fechar negócio, confira documentos como comprovante de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e seguro obrigatório (DPVAT); Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo; Certificado de transferência, datado, preenchido e com firma reconhecida (recibo/contrato de venda). Solicite os documentos originais do veículo e verifique-os com os órgãos oficiais competentes.

Verifique se há na nota fiscal ou recibo de compra do seu carro a expressão “venda no estado”; ela significa que o veículo não está em perfeitas condições. Solicite ao fornecedor que especifique todos os problemas apresentados.  Atente para a veracidade de informações (como CNPJ, endereço e canais de contato) sobre a sede do fornecedor. Informe-se sobre garantias e políticas dos vendedores em relação à devolução e restituição do pagamento do produto a ser adquirido.

Vai comprar um carro? Escolha o certo para você.

Guias de compras 22 de dezembro de 2010

Ford Fusion

Com milhares de carros para escolher, pode ser complicado escolher um – mas estamos aqui para ajudá-lo a decidir. Leia nosso guia essencial para encontrar o carro certo para você.

Estilo de vida / Tipo de carro

Uma série de fatores devem influenciar o seu processo de tomada de decisão:

• Finanças – o quanto você está disposto a gastar?
• Família – quantos passageiros você terá?
• Localização – mora na cidade ou na zona rural?
• Meio ambiente – quanto CO2 irá emitir o seu carro?

1. Hatch pequeno Fiat Uno Flex

Estes carros têm baixas cilindradas e são geralmente fáceis de conduzir. Eles são ideais para novos condutores, alguém com uma pequena família ou um orçamento apertado. A economia de combustível é boa e os impostos são baixos – pouca performance e tamanho.

Exemplos típicos: Renault Clio, Chevrolet Corsa, Peugeot 207, Ford KA, VW Gol, Fiat Uno.

2. Hatch Audi A3 Hatchback

Um dos mais populares tipos de carros rodando no mundo, eles tem um bom espaço interno e no porta-malas além de um forte motor com um bom desempenho.

Os bancos normalmente podem dobrar para baixo proporcionando mais espaço para a bagagem. Os tamanhos variam, mas são confiáveis. É um bom carro para a família mas também atende bem quem procura uma tocada um pouco mais esportiva.

Exemplos típicos: Chevrolet Astra, Volkswagen Golf, Ford Focus, Hyundai i30, Audi A3, BMW Série 1, Fiat Stilo, Citroen C4

3. Mini van Chevrolet Zafira

Perfeito para o motorista com uma grande família ou muitos passageiros.

Estes carros têm bastante espaço de bagagem, sete ou oito lugares – mas também ocupam mais espaço na estrada.

Exemplos típicos: Renault Grand Scénic, Citroën Grand C4 Picasso, Chevrolet Zafira.

4. Esportivos Porsche 911

Se o seu objetivo é velocidade e estilo, um carro esporte de alto desempenho pode ser o que você está procurando. A maioria conta com tração na traseira, dois lugares, duas portas, superior potência e manobrabilidade.

Mas eles não são baratos – e podem ser mais caros para rodar, e fazer o seguro. A economia de combustível tende a ser baixa, mas pode ser gratificante guiar um desses.

Exemplos típicos: Lotus Elise, Audi TT, Lamborghini Murcielago, Ferrari F355, Porsche 911, Mazda MX-5, Nissan 350Z

5. Sedan Ford Fusion

Um automóvel de passageiros com o corpo mais alongado do que um estilo hatch.

Eles atendem bem a família e a executivos. Normalmente possuem uma grande variedade de recursos extras para oferecer. Podem ter bastante luxo, bom desempenho e alguns modelos contam com toques de esportividade.

Exemplos típicos: Honda Civic/Accord, Mercedes E-class, Jaguar XJ, Chevrolet Vectra, Ford Fusion, Audi A4/A6, Toyota Corolla, Nissan Sentra.

6. SUV (Sports Utility Vehicle) / 4×4 Range Rover

Estes veículos Off-Road têm boa capacidade de tração, motores fortes e espaço interno semelhante aos sedans.

A maioria tem tração 4×4  e podem rodar em qualquer terreno, mas a sua grande dimensão é algo a ter em mente – especialmente em zonas urbanizadas. O consumo de combustível é geralmente alto. Os SUV são veículos altamente confiáveis.

Exemplos típicos: Land Rover Range Rover, Nissan X-Trail, Toyota Rav 4, Hummer H3, Subaru Forester

Recursos

As características e acessórios que o automóvel tem para oferecer são outras considerações a ter em conta – você quer um carro com bancos aquecidos, sete lugares e um motor 2.0 litros, ou apenas algo simples, que vai levar você de A para B?

Considere as seguintes características para ajuda-lo a filtrar o carro que pesquisa:

Assentos

A maioria dos carros oferecem cinco lugares – uma boa pedida se você tiver amigos ou familiares que vão se sentar em seu carro ocasionalmente. Se você tiver uma família grande, você pode considerar uma Mini van com sete ou oito lugares. Solteiros que querem mais esportividade geralmente optam por veículos de 2 ou 4 lugares.

Bagagem e espaço do porta-malas

Pergunte a si mesmo quantas vezes você vai usar o porta-malas e qual espaço ele deve ter. Se o seu trabalho exige o transporte de muitos pacotes e equipamentos, ou uma enorme quantidade de compras, é bom pensar em ir para um hatch com bagageiro no teto ou uma van para um espaço extra.

Tamanho

Se você decidiu que quer um grande espaço para a bagagem e muitos lugares para passageiros, então você precisará de um veículo grande. Considere a maior dificuldade para estacionar e manobrar, quando estiver decidindo sobre o tamanho de um veículo.

Se você dirige sozinho pela cidade, um menor, pode ser o veículo certo para você.

Aparência

O modelo, o design e a aparência exterior  de um veículo é o que todo mundo vai ver – então escolha sabiamente. Você quer um carro com pintura metálica ou sólida, formas arredondadas ou retas, pequeno ou grande, claro ou escuro?

Não se esqueça de que extras como teto-solar, rodas de liga-leve e aérofolio podem fazer uma grande diferença na estética do carro.

Você também pode estar querendo um interior confortável  – com bancos em couro, ar digital ou DVD para os passageiros.

Segurança

Provavelmente o fator mais importante a ter em consideração antes de comprar um carro é a segurança que ele oferece – ainda mais se você tiver uma família.

Você deve levar em conta a quantidade de airbags e a qualidade do sistema de freios. Você pode verificar o Euro NCAP’s para tentar saber o quanto seguro o carro que você quer comprar é na Europa. Lembre-se de verificar se o modelo vendido aqui no Brasil é o mesmo vendido na Europa.

Desempenho

O quanto importante o desempenho do carro pode ser para você – o tempo da aceleração de 0 a 100 Km/h pode ser importante se você utiliza rodovias de grande porte com frequência, bem como a potência de frenagem.

O tamanho do motor é outro fator importante a considerar. Lembre-se que quanto maior o desempenho, provavelmente maior será o custo com seguro e combustível.

Combustível

Os mais populares são os carros que abastecem com gasolina, diesel e os flex que abastecem com gasolina e álcool. Levando em conta o nível de emissão de CO2, os motoristas podem optar por veículos movidos a álcool, bio-diesel além dos elétricos e híbridos.

Também é importante saber qual o consumo médio do veículo.
Agora que você já sabe qual o que quer comprar comece a buscar o seu carro no UltraMotors.

Links Patrocinados

  • Honda CBR 250R 2012

    Honda lança nova CBR 250R com preços partindo de R$ 15.490

    por em 20 de abril de 2012 - 41 Comentários

    O mercado de motos brasileiro acaba de ganhar um novo modelo que promete brigar forte no segmento das motos esportivas de média cilindrada. Trata-se da nova Honda CBR 250R, que irá bater de frente com as já conhecidas do consumidor, Kawasaki Ninja 250 e Kasinski Comet 250. Com preço compatível ao de suas concorrentes, a […]

  • Linha 2012 da Honda CB 300R ganha uma edição limitada por R$ 11.690

    por em 28 de outubro de 2011 - 33 Comentários

    A Honda acabou de informar que a linha 2012 da CB 300R já está disponível nas concessionárias da marca. No entanto a grande novidade estará disponível a partir de novembro, uma belíssima edição limitada do modelo em comemoração aos 40 anos da Honda no Brasil, a motocicleta terá a cor branca com grafismos exclusivos e […]

  • Venda de carros

    10 dicas para vender o seu carro usado

    por em 14 de junho de 2012 - 16 Comentários

    Vender o seu carro usado pode ser uma tarefa fácil ou difícil. Fatores como a situação econômica do país e a liquidez do modelo irão influenciar na venda, no entanto, neste artigo iremos apontar os fatores que temos controle e que poderão determinar diretamente o sucesso ou o fracasso na venda de um carro usado. […]

  • Volkswagen apresenta o Beetle 2012, novo Fusca

    por em 18 de abril de 2011 - 25 Comentários

    A Volkswagen mostrou hoje, oficialmente, a nova geração do Beetle. O carro foi revelado simultaneamente no New York Auto Show 2011, Berlim e Shanghai. Mais comprido, largo e mais baixo, o novo Beetle está agora mais próximo do desenho original do Fusca, e do Beetle Ragster, e também tem um pouco do protótipo que a […]

  • Linha 2012 da CG 125 Fan e CG 150 Fan - Especificações, fotos e preço

    por em 28 de outubro de 2011 - 15 Comentários

    A linha 2012 das duas motos mais vendidas do Brasil já está disponível nas concessionárias Honda.  O sucesso de vendas pode ser explicado por atributos presentes em ambas as motocicletas, como versatilidade, durabilidade, robustez, economia e baixa manutenção, que fazem dos modelos boas opções para o uso diário. A CG 150 Fan é oferecida por […]

Pesquisar no blog…

Loading

Categorias