Novo jato Legacy 450 da Embraer pretende ser referência na aviação executiva

O Legacy 450 é um jato executivo da categoria mid-light com uma cabine de passageiros de 1,82m de altura e piso plano. Quatro poltronas totalmente reclináveis podem ser convertidas em dois leitos para repouso completo em uma altitude de cabine máxima de 6.000 pés. “O Legacy 450 será o melhor jato executivo da categoria mid-light, atendendo às necessidades e expectativas de clientes ao redor do mundo”, disse Marco Túlio Pellegrini, Vice-Presidente de Operações da Embraer Aviação Executiva. “Com tecnologia de comandos de voo eletrônicos full fly-by-wire e a mais espaçosa cabine da sua classe, esta aeronave terá atributos e amenidades singulares." O sistema de entretenimento a bordo inclui um sistema de vídeo de alta definição, som surround e várias opções de entrada de áudio e vídeo. Sistemas de comunicação de voz e dados também são opções disponíveis. A cabine de passageiros possui um refreshment center (armários para armazenamento de bebidas, alimentos e outros utensílios…
Read more about Novo jato Legacy 450 da Embraer pretende ser referência na aviação executiva
  • 0

Bombardier CSeries decola pela primeira vez

No último dia 16 pela manhã em Mirabel, perto de Montreal no Canadá, o Bombardier CSeries CS100 FTV-1 foi levado ao céu pela primeira vez. Pouco antes das 10:00 hora local, o jato da Bombardier decolou na pista 6 de uma forma incrivelmente silenciosa. Depois de cinco anos de concepção e alguns pequenos atrasos, o primeiro vôo do CSeries sinaliza o início de um potencial concorrente para a Airbus e Boeing. O CSeries promete uma melhoria na economia ante seus concorrentes e a Bombardier espera quebrar o duopólio que existe atualmente. O CS100, que é a variação que está sendo testada atualmente, pode ser configurado para conter até 125 passageiros numa configuração densa, ou 110 numa configuração padrão. O modelo maior, o CS300, será capaz de transportar 160 passageiros em uma configuração de alta densidade, apesar de 130-150 ser mais provável. O CSeries ainda não provou ser um avião altamente vendável, mas a Bombardier espera que as vendas começarão a fluir agora que o prim…
Read more about Bombardier CSeries decola pela primeira vez
  • 0

F-35 Lightning II: O futuro do combate aéreo

Desafios de segurança modernos exigem uma ampla distribuição de forças e a capacidade de operar com sucesso em uma ampla gama de cenários. Proteger a liberdade e garantir a segurança no campo de batalha de hoje exige uma aeronave sem precedentes. Pela primeira vez na história da aviação, as características de combate mais letais - velocidade supersônica, radar de evasão stealth, extrema agilidade e capacidade de decolagem e pouso vertical (STOVL) em pequenos espaços - foram combinadas em uma única plataforma, o F-35B. O F-35 Lightning II, também conhecido como Joint Strike Fighter, é uma combinação de bombardeiro stealth e jato de combate que promete revolucionar o futuro do combate aéreo. A aeronave está sendo projetada e construída por um consórcio de empresas aeroespaciais e de defesa, como a Lockheed Martin Corp, Northrop Grumann Corp e a BAE Systems. Deverá estar em plena produção em 2014, o desenvolvimento do F-35 Lightning II está sendo supervisionado pelo D…
Read more about F-35 Lightning II: O futuro do combate aéreo
  • 0