Zero MMX: A nova moto elétrica do exército americano

As Forças de Operações Especiais norte-americanas vão passar a utilizar motos elétricas em suas operações militares. A escolha não se deve a custos de combustível, mas principalmente ao nível baixo de ruídos e rapidez na utilização da moto. A nova ‘arma’ já foi encomendada à Zero Motorcycles, empresa especializada em motos elétricas que desenvolveu a MMX exclusivamente para o uso militar.

O desenvolvimento da MMX partiu da já existente moto de rua Zero MX, sofrendo importantes alterações destinadas a melhorar o seu desempenho em cenários de combate. A escolha da plataforma MX é justificada pois é extremamente resistente e leve, e utiliza um sistema de suspensão afinado e totalmente ajustável para absorver terrenos agressivos.

Moto elétrica Zero MMX

O painel de instrumentos, por exemplo, foi simplificado e o sistema de ignição desapareceu. Para ligar a moto não é necessário chave, aumentando assim a rapidez de atuação.

Para garantir a camuflagem, o sistema de iluminação pode ser totalmente desligado e a capacidade de transpor cursos de água foi otimizada.

Instrumentos da Zero MMX elétrica

A MMX está equipada com um motor elétrico de 55 cavalos e 92 Nm de torque, permitido que a moto elétrica militar alcance uma velocidade máxima de 137 km/h. A autonomia varia entre 20 e 140 minutos dependendo do tipo de utilização e da bateria utilizada (existem dois tipos de bateria). O seu peso varia entre 106 kg e 125 kg, também dependendo da bateriautilizada.

Para recarregar a bateria completamente é necessário entre 2,7 a 4,9 horas.

Vídeo da Zero MX elétrica

Avatar of Staff

Por Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

24/05/2013 14:16