Toyota prestes a revelar o aguardado novo Corolla

A Toyota está preparando o lançamento da primeira versão nova, completamente redesenhada do Corolla em muitos anos.

Ele foi introduzido no Japão em 1966 e começou a ser produzido no Brasil em 1998. Em 2005 a Toyota vendeu 30 milhões deles. Nos Estados Unidos, onde os motoristas preferem carros maiores, o Corolla é o segundo modelo mais popular da Toyota atrás apenas do Camry. Por aqui, o Corolla é frequentemente o sedan médio mais vendido.

O Toyota Corolla foi considerado o carro mais vendido do mundo por muito tempo, apesar de recentemente a Ford ter reivindicado o título com o Focus. O corolla é vendido em mais de 100 países.

No entanto, o Corolla está enfrentando desafios. Durante o mês de abril, as vendas do modelo caíram nos Estados Unidos em relação aos recentemente redesenhados Honda Civic e Hyundai Elantra. No Brasil, o Corolla perdeu a liderança do segmento para o Civic. Assim, o novo Corolla está chegando na hora certa.

O novo Corolla, que será revelado no começo de junho em um evento na Califórnia, deve ser bem diferente do modelo atual. Dois recentes modelos conceitos da Toyota dão uma ideia de como o carro irá ficar. O Furia, revelado no Salão de Detroit em janeiro e o Yundong Shuangqing II, revelado no Salão de Xangai no mês passado.

Apesar do lançamento de um novo modelo geralmente impulsionar as vendas, há sempre uma preocupação de como modelos completamente redesenhados serão recebidos no mercado, principalmente quando se trata de um tão vencedor como o Corolla. Contudo, a favor da Toyota está sempre a sua enorme base de clientes do Corolla. Ao comprar um carro novo, muitas pessoas simplesmente preferem trocar o carro atual por uma nova versão do mesmo.

Avatar of Staff

Por Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

08/05/2013 4:14