Salão de NY: Chevrolet Camaro Z/28 está de volta

Equipado com o motor LS7 V8 7.0 litros (o memso do Corvette C6), o Camaro Z/28 voltou, focado em oferecer performance em nível de competições nas pistas. A Chevrolet ainda não liberou oficialmente os dados referentes a potencia do esportivo, apenas disseram que o Z/28 irá entregar mais de 500 cavalos e 637 Nm de torque. O motor LSA 6.2 litros turbo encontrado em outra versão importante, a ZL1, entrega 588 cavalos, então talvez a versão voltada para as pistas não seja a mais potente da linha Camaro.

Uma informação importante é a redução de 136 Kg comparando com o ZL1 (mencionado acima). O corte no peso, além de substanciais mudanças no chassi e sistema de freios poderão significar melhorias na tomada de tempo.

A transmissão manual de seis velocidades é exclusiva do Z/28, a opção de um conjunto de transmissão automática é inexistente, o que faz sentido já que o Camaro Z/28 tem o DNA das ‘pistas de corrida’.

[nggallery id=18]

O novo Camaro Z/28 vai à venda no início do próximo ano, alguns meses após o lançamento no mercado da gama regular do Camaro 2014.

O preço ainda não foi anunciado. Você pode assistir a apresentação oficial do Camaro Z/28 no Salão do automóvel de Nova York no vídeo abaixo – início em 8:55 minutos.

Avatar of Staff

Por Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

27/03/2013 16:57