Novo Golf pode estar mais próximo do Brasil

Como parte de um plano para produzir mais de 75 por cento dos produtos vendidos na América do Norte dentro da América do Norte, a Volkswagen anunciou que irá produzir o Golf 2014 em sua fábrica no México, visando abastecer o mercado norte-americano e sul-americano. Esse anúncio pode significar que finalmente uma nova versão, atual e global do Golf poderá ser vendida no Brasil.

A produção do Golf 2014 na fábrica de Puebla irá ter início no primeiro trimestre de 2014 e o carro irá a venda nos EUA na segunda metade do ano que vem. Jetta e Fusca/Beetle já são produzidos nessa mesma fábrica e exportados para o Brasil, porém a VW não anunciou e nem confirma a vinda do novo Golf ao Brasil. A produção do modelo no México sugere um cenário ideal para a tão esperada entrada do novo Golf ao mercado brasileiro, devido aos custos operacionais competitivos e o acordo automotivo entre Brasil e México. Vamos aguardar uma definição da Volkswagen.

VW Golf 2014

VW Golf 2014

Avatar of Staff

Por Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

29/01/2013 18:07