Nissan ultrapassa a Honda em vendas globais de autos

Nos E.U.A a hiererquia entre as marcas japonesas está assim: Bem na frente a Toyota, seguida pela Honda e Nissan. Em uma escala global, no entanto, a Nissan finalmente ultrapassou a Honda para o estado de segunda marca japonesa. As vendas globais da Nissan subiram 21 % em 2010 isso ocorreu em parte devido à explosão de negócios na China. A Nissan vendeu 4,08 milhões de unidades durante o ano de 2010. A Honda também viu suas vendas aumentarem, mas conseguiu apenas um ganho de 5 %. Isso é 3.560.000 de veículos vendidos, cerca de 500.000 unidades a menos que sua rival.

2010 foi um ano muito sólido para a Nissan, bem como sua parceira de aliança a Renault, que também se saiu muito bem. Juntas, as duas montadoras venderam 7,3 milhões de carros e caminhões. Isso é mais do que a Ford ou Volkswagen, porém as vendas da Renault-Nissan não são oficialmente contabilizados em conjunto para a classificação de vendas no final do ano. A Toyota liderou as vendas de automóveis no ano, seguida pela General Motors e Volkswagen.

No Brasil, a hierarquia entre as montadoras japonesas apresenta um outro panorama. Na frente está a Honda seguida por Toyota e Nissan respectivamente.

Avatar of Staff

Por Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

31/01/2011 2:32