Lotus cria divisão de motocicletas e deve lançar uma Superbike em breve

Mesmo em meio a dificuldades financeiras e a carência de anúncios em relação ao futuro da produção de seus carros esportivos, a Lotus lançou uma nova divisão de motocicletas e anunciou planos para o lançamento de uma Superbike. A C-01, como é chamada, será a primeira motocicleta Lotus, embora a empresa conte com uma ajuda externa considerável no seu desenvolvimento.

A nova divisão de motocicletas, a Lotus Motorcycles, é um projeto conjunto entre a parceira da divisão de corridas da Lotus, Kodewa da Alemanha, bem como o designer de carros Daniel Simon e o Grupo Holzer.

Daniel Simon é um ex-funcionário do Grupo Volkswagen e foi um designer fundamental por trás do Bugatti Veyron. Simon, que é conhecido por seus conceitos limpos e holísticos, disse que o novo Lotus C-01 tem a ambição de ser uma máquina exclusiva, desenvolvida em alto nível, que carrega as suas forças brutais com elegância e estilo, como um monstro de alta tecnologia em um terno.

O Grupo Holzer é responsável pela produção de materiais avançados, tais como titânio, fibra de carbono e aço aeroespacial. Estes serão predominantes na construção da C-01.

Ainda não houve qualquer menção sobre qual motor irá alimentar a moto, apesar de ter sido confirmado que ele irá fornecer 202 cavalos.

Avatar of Staff

Por Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

24/06/2013 8:14