Lincolns 1941 de ‘O poderoso Chefão’ são vendidos por U$120 mil

Alguns automóveis são famosos pelo que são, enquanto outros por o que eles representaram. O par de Lincolns oferecidos no leilão Bonhams em Scottsdale, AZ, EUA no dia 17 de Janeiro são notavelmente famosos por ambos, sendo automóveis de produção limitada de rara distinção e destaque em um dos melhores filmes americanos de todos os tempos, a saga “O Poderoso Chefão“.

O valor arrecadado pelos dois Lincolns foi de U$120,000, sendo $69,000 pelo Lincoln Custom Limousine 1941, escolhido pelo icónico cineasta Francis Ford Coppola como o automóvel usado pelos inimigos da família Corleone, e $51,750 pelo Lincoln Continental Coupe 1941 que foi pilotado pelo Sonny Corleone (interpretado por James Caan).

1941 Lincoln Custom Limousine

1941 Lincoln Custom Limousine Chassis no. H124660

Conhecido por ser uma das apenas 295 limusines exclusivas produzidas, este veículo em particular foi mostrado com destaque tanto no fundo da cena do casamento e, talvez mais importante, conduzida por um dos chefões rivais da família Corleone indo declarar que Don Vito CorleoneMarlon Brando” sobreviveu à tentativa de assassinato.

Após as filmagens, este veículo muito bem preservado que possui um motor V12 292 ci foi adquirido pelo antigo proprietário, desde então, tem sido mantido em condições climáticas controladas.

1941 Lincoln Continental Coupé

1941 Lincoln Continental Coupé Chassis no. 16H57278 Engine no. H114613

Destaque em uma das cenas mais famosas de O Poderoso Chefão, este veículo em particular foi a escolha apropriada para o filho de cabeça quente e herdeiro de Don Corleone, Sonny Corleone. A famosa cena em que Sonny é assassinado em um pedágio de Long Island foi um dos momentos mais memoráveis ​​do filme e certamente aumentou o apelo do Lincoln Continental aos colecionadores.

Lincoln usado na cena do pedágio em O Poderoso Chefão

Cena em que Sonny é assassinado

Avatar of Staff

Por Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

19/01/2013 3:21