Jaguar apresenta o F-Type Project 7

É o mais rápido e potente modelo de produção da Jaguar e assinala os 60 anos do lançamento do D-Dype. O F-Type Project 7 terá apenas 250 unidades e será produzido à mão pela recém-criada divisão de “Operações Especiais” da Jaguar Land Rover. O F-Type Project é uma versão de estrada inspirada no D-Type de competição, modelo criado há 60 anos. Assim como sua fonte inspiradora, pretende honrar os sete triunfos em Le Mans.

O esportivo está equipado com o mesmo motor V8 5.0 supercharged do XKR-S, otimizado para desenvolver 575 hp (583cv), 25 hp a mais que o F-Type R Coupé e 33 hp a mais que o XJ220 do início da década de 90. Em conjunto com uma caixa automática de oito velocidades, este motor permite ao Project 7 acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos e atingir 300 km/h de velocidade máxima (limitado eletronicamente). 

Jaguar F-Type Project 7
Face ao F-Type, esta edição especial possui ainda pequenas diferenças aerodinâmicas em fibra de carbono e um ajuste específico da suspensão, além da carroceria em alumínio. O carro foi apresentado recentemente no Goodwood Festival of Speed com preço em torno de U$165 mil no E.U.A.

Avatar of Staff

Por Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

27/08/2014 12:56