Dodge Charger SRT Hellcat é o sedan mais potente do mundo

A Dodge revelou o seu sedan de quatro portas que é agora o mais potente do mundo. O Charger SRT Hellcat promete deixar BMW M5, Audi RS6 Avant e Mercedes E65 AMG a comer poeira.

A receita é a mesma que foi aplicada no Challenger SRT Hellcat, com a inclusão de um HEMI V8 de 6,2 litros sobrealimentado capaz de gerar algo em torno de 707cv. Os números estratosféricos superam largamente os 560cv anunciados para o M5 e RS6 Avant, mas também os 585cv do E65 AMG ou os 621cv do S65 AMG. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em 3,8 segundos e os primeiros 400 metros são feitos em apenas 11 segundos. A velocidade máxima é de 328 km/h.

Dodge Charger SRT Hellcat é o sedan mais potente do mundo

Só o o E65 AMG S e a Audi RS6 Avant conseguem brigar com estes números. O primeiro demora 3,6 segundos, enquanto o segundo precisa de 3,9s. O M5, 4,3 segundos assim como o S65 AMG.

“Nos últimos oito anos, uma grande parte da fórmula de sucesso do Dodge Charger tem sido as suas várias personalidades. É um muscle car, um sedan de desempenho, um sedan familiar. O seu sucesso deve-se ao fato de poder ser qualquer uma ou todas essas coisas, dependendo de como o cliente optar por equipar o seu carro”, disse Tim Kuniskis, Presidente e CEO da Dodge e da SRT.

“E agora com um tempo de quarto de milha, certificado pela NHRA, de 11,0 segundos e uma velocidade máxima 328km/h (204 mph), o novo Dodge Charger 2015 Hellcat redefine-se, como o mais veloz, mais rápido e mais potente sedan do mundo.”

Em relação ao Challenger SRT Hellcat, o Charger ganha apenas mais 45kg de peso. O aumento de peso até lhe permite ganhar nos 0 aos 100 km/h em 0,2 segundos. O peso vazio supera as duas toneladas (2068 kg).

Dodge Charger SRT Hellcat é o sedan mais potente do mundo

Tal como no Chalenger também aqui existem duas chaves. A chave preta limita a potência a uns respeitáveis 500cv, enquanto a chave vermelha “solta” toda a fúria dos 707cv.

Existe ainda um modo “Valet”, que requer uma senha para limitar os arranques à segunda velocidade, as rotações do motor às 4000 rpm e ajudas eletrónicas sempre ativas.

Por fora, o Charger SRT Hellcat distingue-se pela estética mais agressiva, onde se destaca a asa traseira, uma entrada de ar no capot, freios da Brembo e as rodas de 20 polegadas. O lançamento está agendado para o início do próximo ano.

Avatar of Staff

Por Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

28/08/2014 14:10