Cruze já é o Chevrolet mais vendido do planeta

O Chevrolet Cruze é um modelo global da GM, o que significa neste caso que o carro é fabricado nos cinco continentes e comercializado em 118 países. Esse é o Chevrolet Cruze, que acaba de atingir a marca de três milhões de unidades comercializadas no mundo, sendo quase 140 mil delas no Brasil. Cruze à venda.

O modelo Chevrolet mais vendido do planeta superou seu último milhão de unidades vendidas em apenas 16 meses, o que mostra que a cada dia o produto encanta cada vez mais consumidores, sejam eles dos Estados Unidos, das Filipinas ou do Qatar.

“O Cruze é um clássico exemplo de produto global, pela sua capacidade de ser bem aceito nos mais diferentes mercados”, conta Alan Batey, vice-presidente executivo da Chevrolet.

O Chevrolet Cruze foi desenvolvido na Alemanha e na Coreia do Sul. Dos primeiros esboços até a conclusão do projeto foram 27 meses, período considerado curto para os padrões da indústria automobilística.

“O segmento onde está inserido o Cruze vem registrando um forte crescimento, tanto em mercados emergentes como em países de economia mais madura, como os Estados Unidos, que passaram a buscar veículos mais compactos e com melhor consumo de combustível”, aponta o consultor Michelle Krebs, da AutoTrade.

Um dos diferenciais competitivos do modelo da Chevrolet é a estrutura reforçada e a ampla lista de equipamentos de segurança, como airbags laterais e controles eletrônicos de tração e estabilidade.

Chevrolet Cruze sedan

No mundo, o modelo é oferecido em três versões de carroceria: sedan, hatch e perua, essa última indisponível no mercado brasileiro.

Chevrolet Cruze sedan

Outra curiosidade global é que a cor branca foi a de maior aceitação entre os donos de Cruze nos mais relevantes mercados, incluindo o brasileiro.

Veja onde estão distribuídas percentualmente as 3 milhões de unidades do “best-seller” da Chevrolet, por países:

China 37.70% – EUA 30% – Rússia 6,5% – Brasil 4,5% – Canadá 4,1% – Coreia do Sul 2,4% – México 1,6% -Outros 13,2%.

Avatar of Staff

Por Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

03/09/2014 10:56