Conheça o PlanetSolar, maior barco movido a energia solar do mundo

O PlanetSolar é um catamarã que funciona exclusivamente com energia encontrada na luz. As partes removíveis adicionais da embarcação permitem expor um total de 516 m2 de superfície fotovoltaica (painéis solares) ao sol. Esses dados impressionantes o tornaram o maior navio movido a energia solar do mundo.

Os 512 m2 de paineis fotovoltaicos dão força a 6 blocos de bateria de íons de lítio, uma tecnologia que oferece máxima potência e densidade de energia, permitindo assim, um tempo de navegação que é incomparável! De fato, cada novo amanhecer fornece ao catamarã luz suficiente para continuar a sua jornada. Batizado de PlanetSolar Turanor, o que significa poder do sol na mitologia de JRR Tolkien, esse barco silencioso e de energia limpa foi lançado em março de 2010, em Kiel, na Alemanha, nos estaleiros de Knierim Yachtbau após 14 meses de construção.

Planet Solar em Boston por planetsolar.org

Entre setembro de 2010 e maio de 2012, o MS Turanor PlanetSolar completou a primeira volta ao mundo alimentado exclusivamente por energia solar. O maior barco solar já construído, está agora navegando com o objetivo de demonstrar suas aplicações práticas e sendo usado pela Universidade de Genebra como plataforma de estudos.

[table id=103 /]

Avatar of Staff

Por Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

13/09/2013 13:29